Pesquisas sobre Receptores Digitais - Downloads Videotran
Tweeter: LINK
Canal no Youtube: LINK
Meus Blogs: Museu de Rádios: LINK
Facebook: Museu de Rádios no Facebook: LINK
Gravações de QSOs em Satélites de Radioamador: LINK

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Telesystem F1.2 - Como Atualizar!



Transferencia de dados do Computador para o Receptor!
Allcode:
Passam cerca de 3:10 Minutos nessa atualização!
Traços Horizontais piscam no display do receptor nesse procedimento!
Após a Atualização o receptor retorna ligado!
Nessa Atualização, passam o Soft e a tabela de canais e (sua configuração) tal como os tipos de LNBs, Chaves Diseqcs etc.

Maincode:
Passam cerca de 2:10 Minutos nessa atualização!
Traços Horizontais piscam no display do receptor nesse procedimento!
Após a Atualização o receptor retorna ligado!
Nessa Atualização, passa apenas o Soft, NÃO alterando o resto.

Userdb:
Passam cerca de 1:50 Minutos nessa atualização!
Traços Horizontais piscam no display do receptor nesse procedimento!
Após a Atualização o receptor retorna ligado!
Nessa Atualização, passa apenas a tabela de canais e sua configuração, tal como os tipos de LNBs a serem utilizados, configurações de Diseqc etc.

All flash:
Passam cerca de 3:50 Minutos nessa atualização!
Traços Horizontais piscam no display do receptor nesse procedimento!
Após a Atualização o receptor retorna ligado!
Nessa Atualização, Passam todos os dados inclusive o Soft tornando uma nova configuração em tudo no Receptor.
Videoback, Audioback, Userback, Defaultdb:
Imagens de Fundo, Abertura, Menu, Tela de Rádio etc!
Passam cerca de 20 Segundos nessas atualizações!
Traços Horizontais piscam no display do receptor nesse procedimento!
Após a atualização o receptor retorna ligado!
Do Receptor para o PC = Dump:
Escolha Dump Flash - Dê nome ao arquivo!
Aguarde cerca de 3:30 Minutos!
Traços Verticais piscam no display do receptor nesse procedimento!
Quando terminar, desligue o receptor e ligue-o novamente!
Obs.: Nesse procedimento não se escolhe o tipo de transmissão, Allcode, Maincode etc.
todos os dados (Soft, Tabela, configurações etc.) serão transmitidos para o Computador!
Procedimento: Para transmitir do PC para o Receptor escolha Upgrade (em Mode Setting) e o arquivo de extensão .bin referente a atualização, (STB Type pode deixar como MTW27) e clique no Botão Next, quando a transferencia completar 100% clique novamente no Botão Next, em seguida quando acender o Botão Finished, clique nesse para concluir!
Para Transferir do Receptor para o PC escolha Dump Flash em (Mode Setting), no campo (File) salve o nome do arquivo desse BECUP (Transferencia), em seguida Clique em Next, quando completar 100% Clique no Botão Finished e desligue e ligue o Receptor pelo Shuit trazeiro, ou retirando e colocando a tomada da energia.
Recuperação via JTAG devido falha na Atualização:
Informações por e-mail
videotran@hotmail.com

83 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde Videotran, é sempre um prazer entrar em contato com você. dessa vez qu queria um esclarecimento: Diga-me qual a diferença do lnb ku of set e o lnf focal point, posso invertê-los, isto é: colocar of set na antena ku e vice versa, funciona? Desde já fico agradecido pelo esclarecimento, pois sei que ele virá de pronto.

Abraços,

Severino Bezerra

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá Severino, a diferença está apenas no disco refletor, já que no lnb focal point esse disco tem os anéis refletores linares, ou seja, alinhados, enquanto que o Off-Set tem esses refletores em forma de pirâmide.
Quanto a colocar lnb um off-set numa antena focal-point, ou vice-versa, até que funciona mas perde muito ganho.

Unknown disse...

Olá, saúde para vc e vossa família.
Amigo, à algum tempo lhe pedi o soft de atualização do f1.2 e vc me enviou, e por isso sou-lhe muito grato; atualizei o ap. e nada ou muito mudou, pois ainda não consigo ligar a EMP Centauri nele, vc têm um manual para que eu possa fazer esse procedimento? Ou será necessário atualizar novamente com outro soft mais atual, ou é problema do ap. mesmo?
Desde já agradeço pela vossa ajuda, obrigado novamente!

Felicidades, Rafael.

rafael-lets@hotmail.com

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá Rafael esse Soft é apenas para corrigir o problema que o outro não aceitava EMP + Diseqc + Tom 22k, quanto a configuração da EMP já explico isso no tópico EMP - No Telesystem F1.2 - Configurações!
http://videotran.blogspot.com/2007/05/emp-no-telesystem-f12-configuraes.html

Anônimo disse...

Olá Jovem, parabens pela iniciativa, se puderes enviar-me o soft para atualização fico-lhe muito grato... t+
alex.lacerda arroba globo ponto com

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Será Enviado!!!

souzzaa disse...

olá amigo vc poderia me enviar esse programa porfavor (souzzaa@pop.com.br)

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Será enviado!

DRINK BLOG disse...

Por favor me envie esse programa para eu poder fazer o backup do meu receptor e talves atualiza-lo

desde já agradeço o seu site é 10 mas tem que ter mais atualizações!!!


Thiago Cardoso
Cachoeirinha RS

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá Bocão, será enviado mas, pra que e-mail???

Anônimo disse...

Olá amigo. Seu site é muito bom. Sou iniciante na área e gostaria de começar a aprender mais sobre o assunto. Se possível, gostaria que enviasse o SW para atualização deste receiver. Muito grato e parabéns. sidartamotta@hotmail.com

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Será enviado!!!

Samsung Galaxy disse...

olá caro amigo, eu tenho um telesystem f1.2 e gostaria se possivel do programa e atualização, e quero sabe se tem como florir o mesmo, agradeço des de já. ianevilaires@hotmail.com

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá ianevil, já enviei o soft - sobre florir, creio que só se for com um jarro de flores naturais!!!

Anônimo disse...

Olá!
Segui o procedimento como descrito no blog, parabéns videotram, suas explicações são de primeira, porém, estou encontrando problemas na hora de fazer uma cópia de segurança do meu Telesystem f1.2, não gostaria de atualizar sem antes guardar o original.
O procedimento de cópia corre bem até 87% e pára, as vezes pára em 68%, teve uma hora que parou em 92%, você sabe alguma coisa sobre esse bug?

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Isso já aconteceu comigo e no meu caso foi o cabo.

Anônimo disse...

Certo......
Já revisei o cabo e não encontrei nada de errado, inclusive encurtei o máximo que pude para evitar ruídos, mas nada feito!
O interessante é que da primeira vez que tentei ele parou em 92%, depois foi caindo para 87%, 68% e agora está parando em 40%.

O cabo que você usa são apenas 3 fios? 2 e 3 invertidos e 5 direto?

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Nesse caso, sé resta fazer com outro computador, caso continue o problema, poderá ser o receptor!!!

Anônimo disse...

Valeu Zelito, era isso mesmo.
Arrumei um PC velho e consegui fazer minha cópia de segurança na boa.
Por algum motivo, depois de atualizar o meu XP com o service Pack3 apareceram vários bugs, esse é mais um deles.
Obrigado e parabéns pelo blog.

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Disponha!!!

Samsung Galaxy disse...

Quem quiser o arquivo para atualizar esta ai http://rapidshare.com/files/119402544/Telesystem_F1.2_Up_Loader.rar

aproveitem bem

ELETRONICA DO LUIZ disse...

Olá Zelito boa tarde, primeiramente muito obrigado pelo soft que me mandou.
Queria saber se atualizando ele eu consigo assistir o mux da fox que depois da atualização pegou, mas só tem som, muito obrigado


Luiz

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá Luiz, esse soft é para corrigir o uso de EMP + CH. de Tom e Diseqc ao mesmo tempo, coisa que o antigo não aceitava.

Unknown disse...

Boa noite amigo
o meu telesystem ja esta atualizado com a versão mais nova que corrigiu o bug dos canais da fox.
O que eu quero saber se essa versão é mais nova.
Outra coisa que queria saber é se com essa atualização é possível utilizar a chave emp em conjunto com a diseqc mais a chave de tom ou somente de forma isolada,ja que por aqui eu não consigo utilizar a emp em conjunto nem com uma chave de tom.
aguardo.
temais.

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá Amigo envie para meu e-mail essa versão para que eu possa pesquisar e lhe digo depois, já que não sei qual você está usando:
videotran@hotmail.com

Unknown disse...

Boa tarde amigo
a versão que eu uso é a seguinte 806027B401 estou enviando a vc por e-mail.
té+

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Ok, fico no aguardo!!!

Anônimo disse...

amigo vemdo q vc tem ajudado varias pessoaas. peço a vc se for possivel min enviar um tutorial ou algu assim encinando como criar uma copia de segurança e com faser o cabo de tranferencia do pc para o telesystem 1.2 desde ja agradeço
(elet-sat@hotmail.com )

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Como fazer a copia de segurança está ensinando aquí mesmo em (Do Receptor para o PC:) O cabo está em outro tópico desse Blog.

Anônimo disse...

amigo min descupe incomodar mais vc pode min dizer qual o nome do progama q é usado pra fazer copia de segurança do telesystem f1.2 ?

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

É o System Upgrade 09-14-2005 bootloader, disponibilizo para baixar na opção Downloads! em telesystem F1.2 Soft.

Unknown disse...

Amigo, otimo blog.
parabens.
estou adquerido agora este famoso telesystem f1.2 espero ficar feliz como todos os usuarios dele.
mim de uma dica se possivel...
minha ideia era um recpetor deste com uma antena de 2,40 apontada para o c2 e de carona o c1 e b3. ao conversar com o tecnico ele mim disse que ele iria atualizar meu telesystem e apontar para o amazonas, e que eu iria ficar muito mais satisfeito, pq pegaria muitos canais inclusive da telefonica, claro que tem uam taxa extra para isto, rssss, sabe dizer algo a respeito? isto procede?
na sua opiniao qual satelite hoje sao os melhores para quem adora jornal e filme e odeia esportes?
abraços, desculpas e muito obrigado antecipado.

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá Reinaldo satélite com noticias, pode ser o Intelsat-9 e o Nss 806, filmes o Intelsat 1, o amazonas tem poucos canais FTAs.

Unknown disse...

OLA , QUERO ADIQUIRIR UM RECEPTOR DE SATELITE , E GOSTARIA DA SUA OPNIÃO DE QUAL APARELHO ESTA SENDO O MELHOR PARA ATUALIZAÇÃO (USAR TV DE GRAÇA) E ONDE POSSO COMPRA-LO COM UM PREÇO MAIS ACESSIVEL?

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Não entendí sua pergunta, como TV de graça? os canais disponíveis FTAs já são de graça.

luizbru disse...

Boa tarde muito bom o site , dividir conhecimentos é muito bomajudar o proximo melhor ainda se o amigo tivesse dados de como eu pudesse atualizar o echostar 626BR para ficar com lista de satelites eu ficaria muito grato LuizBru

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá Colega não tenho nada desse receptor!!!

Roberto Chaves disse...

Amigos gostaria se possível que vc me enviasse o soft de atualização do receptor telesystem f1.2 e o site onde eu possa comprar outro pois comprei de um colega e to precisando de outro.

atenciosamente,
Roberto Chaves

Anônimo disse...

Esta disponível para baixar na opção Downloads - Onde comprar não sei!!!

Anônimo disse...

Videotran, gostaria de obter o programa que faz o backup doz programa do 1.2 e tbém a atualização desse receptor. Eu não consegui rodar o progra que baixei de seu site. meu e-mail é 3li34@bol.com.br.
Ficarei muito grato a VC se puder me enviar esses dois programas.
Elier

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Colega o que tenho são esses que estão para baixar na opção Downloads, sobre como proceder existe informações em outros tópicos tal como no proprio tópico Telesystem F1.2 - Como Atualizar!
Basta ter um pouco de paciencia e procurar.

Rodrigo disse...

Eu gostaria de saber se é possível atualizar usando um cabo rs232/usb pois o meu pc não tem entrada serial

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

É possivel sim, porem é bem mais lento, demora muito.

Anônimo disse...

Ola amigo Zelito? me ajude pelo amor de deus vs pode me enviar o programa Upgrade e soft para florir no amazonia. Me ajude pelo amor de deus
Grato

Telesystem f1.2

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Colega não temos material para isso.

Anônimo disse...

Boa noite. Li todos os topicos respondidos acima e não achei nenhuma pergunta deste tipo:Adquiri um cabo para a comunicaçao PC/receptor, escolhi a portaCOM1, etc, etc..,, Contudo nada aconteceu. Por acaso o cabo é especial, com vias trocadas, ou alguma especificação? desde jáAgradeço

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

As informações sobre o cabo e atualização estão em outros tópicos.

luiz carlos disse...

TENHO UM RECEPTOR DSR1000 DA VISIONSAT COMO ATUALIZAR?

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Não tenho material para esse.

Unknown disse...

Ola Zelito, encontrei seu blogge na net e achei muito bom, bem informativo parabens, não entendo nada desse sistema banda ku, estou querendo comprar um receptor Telesystem 1.2 pois ja tenho uma antena da skay completa mais sem uso, gostaria de sabem como funciona, se o receptor ja vem pronto pro uso ou tenho que fazer aluma atualização...com faço isso, quais os programas e procedimentos que preciso fazer, aguardo suas instruções, meu e-mail e dalmasrb@bol.com.br e ton-dalmas@hotmail.com, agradeço desde ja.

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá Cleverton, geralmente quando se adquire um receptor novo, ele vem sem canais, sendo então necessário que você escolha o satélite que vai usar para poder ser feito a configuração correta, de qualquer forma sempre vem o manual e não será difícil, agora sobre o apontamento da antena, aí vc precisa ter alguns conhecimentos sobre isso, pois não tem como explicar por aquí.

Unknown disse...

Ok, e sobre o receptor Telesystem F1.2, e bom mesmo...ouvi dizer que esses receptores travam sempre e é preciso fazer uma atualização, como faço isso, e quais programas posso usar, so possivel me envie eles; dalmasrb@bol.com.br

Valeu pela atenção.

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá, quando tive um desses nunca travou, e geralmente isso acontece por mal uso, aí qualquer um trava. - Sobre atualização, se seu aparelho está funcionando normal não precisa atualizar.

Anônimo disse...

Bom dia Vídeotran, é com imenso prazer que lhe peço uma explicação para o Telesystem F1.2, comprei agora, e não tem nele configurado alguns satélites, como, Star One C2,C1, AMC6 etc., como faço para configurar esses e outros para pegar os seus canais? Grato desde já mas muito ansioso pela sua resposta.

Deus ilumine você e sua família.

Abraços,

Aguinaldo

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá, vá em Config. Antena/Satelite/tecla 2 do controle para adicionar um satélite novo.

Anônimo disse...

COMPREI UM CABO USB DB9 RS232 NAO RECONHECEU MEU TELESYSTEM NO PC COLOQUEI PARA ATUALIZAR MAS NADA DA UMA MENSAGEM DE RECONHECENDO A PORTA SERIAL E FICA ASSIM DURANTE um TEMPO, TENTEI COLOCAR O ADAPTADOR DB9 / DB9 MAS ELE TAMBEM NAO RECONHECEU. O QUE PODE SER Q ESTEJA ACONTECENDO? SERÁ Q SÓ IREI CONSEGUIR SE tiver que MONTAR O CABO?
VC PODE ME MANDAR POR E-MAIL O ESQUEMA E OS PROCEDIMENTOS.
DESDE JA TE AGRADEÇO

germanjr2000@hotmail.com

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Colega se o cabo estiver bom, basta configurar a porta que geralmente é a Com1 no PC. - Sobre o cabo existe em outro tópico mostrando como fazer.

Anônimo disse...

Amigo Zelito,
Tenho 01 PANSAT 2500a e ja tentei de várias formas atualiza-lo e sem sucessos.
As informações que peguei, dizem que tenho que modifica-lo para o modelo 2700a.
O problema é, ou sou muito ignorante, por isso não consegui ou, quem esta informando, informa errado. O fato é que não consegui nem atualizar como 2500a, nem consegui modificar para 2700a para realizar a atualização necessária. Tenho tôdos os arquivos, porém não se consegue.
Observação: Estou usando o mesmo cabo de atualização do Telesystem F1.2. Seria por isso? O cabo para o pansat é diferente?
Por favor, me ajude amigo!!!

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

O cabo é o mesmo, porém desconheço essa informação de transformar de 2500 para 2700 via Rs-232, já ouví falar que é feito via jtag, mas desconheço o procedimento.

Anônimo disse...

Boa noite, como sou muito leigo, eu gostaria de saber que cabo tenho que comprar para instalar o firm no telesystem 1.2. Obrigado.
gustagpo@hotmail.com

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Pinos 2-3, 3-2 e 5-5, tem postagem no blog sobre isso!!!

Anônimo disse...

OLÁ! TENHO UM UM APARELHO TELESYSTEM 1.2 E LB 7.000C. COMO FAÇO PARA FAZER A NOVA ATUALIZAÇÃO?

OBRIGADO.

J.LEANDRO

MEU E-MAIL.
J.LEANDROSJC@HOTMAIL.COM

J.LEANDRO disse...

OLÁ! TENHO UM UM APARELHO TELESYSTEM 1.2 E LB 7.000C. COMO FAÇO PARA FAZER A NOVA ATUALIZAÇÃO?

OBRIGADO.

J.LEANDRO

MEU E-MAIL.
J.LEANDROSJC@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

boa noite. Companheiros, posso ligar o meu telesystem f1.2 em uma porta serial que usava para aqueles mouse mais antigos?

nunes

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Poder pode, mas aconselho usar os conectores DB-9 femea que vendem por aí.

Anônimo disse...

Obrigadnão amigo, Valeu! Se não for abusar da sua bondade: Que dano previsto posso causar ao pc ou ao telesystem com este cabo db-9, caso eu tenha pinado errado? Muito obrigado.

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Sobre os danos não sei lhe informar, mesmo porque nunca liguei errado, mas uma coisa é certa, o bom é ligar certo.

josimar disse...

ola amigo gostaria que vc se puder me enviar o manual e onde posso achar para atualizar o aparelho pois ganhei um TS DIGITAL F1.2 e não veio o manual.por favor me ajude meu email é josimarcaioba@gmail.com desde ja agradeço pela sua atenção

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá, não tenho o manual, se o aparelho está funcionando normal não precisa atualizar!!!

Anônimo disse...

Ah, This is exactly what I was looking for! Clarifies
some misnomers I've heard

Anônimo disse...

Boa noite tenho o recptor telesysten f 1.2 e quando chove ou a noite não consigo ter o sinal da REde Super, gostaria de saber como resolver o problema, ja durante o dia pega normal se não estiver nublado. Quem puder me ajudar mande um e-mail para
jasp-alex@bol.com.br (moro no interior da Bahia.
Obrigado

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Geralmente isso acontece com algum tipo de defeito no LNB ou cabo folgado nas extremidades.

Anônimo disse...

Bom dia amigo "anonimo".
O amigo Zelito ja lhe deu uma dica, mas caso não tenha acertado ainda, lhe darei outra:

A pêrda de sinal em tempos nublados, tambem são causa, o mau apontamento da antena (Azimuth e Inclinação), focalização e inclinação do lnbf.

Vc não mencionou/citou o tamanho de sua parábola/antena, mas outro fato muito importante tambem que pode causar esse tipo de problemas com o sinal digital, é o tamanho de sua parábola/antena. Têm muita gnt desinformada, mau cursado e ou curiosos, que estão apontando para satélites digital, como é o seu caso, e usando uma parábola/antena telada de tamanho inferior a 2,20 mts de diâmetro.

Caso seja seu caso, saiba, qualquer sat banda C digital, para que tenha uma ótima recepção, sem legs, falhas de sinal em tempos nublados ou não e, para que se receba tôdos os canais e com ótima qualidade de video e audio, tem de se usar antena telada apartir de 2,20 Mts e chapada apartir de 1,50 Mts.
Espero ter ajudado.
Abraços.

henrique tenorio disse...

olá videotram eu quero compra um receptor qual e melho o Receptor Lógica Sat LS200 ou telesystem f1.2

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Para quem quer usar não só TVs como Rádios, o F1.2 é melhor já que pode-se inserir rádios pelo controle, o LS200 não faz

Unknown disse...

diga mi amigo vc sabe como atualiza meu receptor amplimatic modelo 7100 slin si soube mi ajude por favor

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Aínda não conheço esse!

Anônimo disse...

Caro Zelito; Meu Telesystem F1.2 está
com um problema: Quando faço qualquer
busca de um novo canal, ele apaga os
memorizados anteriormente. O que fazer?

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Acredito que se fizer um reset de fabrica normaliza, porém será apagados canais de todos satélites.

Anônimo disse...

Bom dia videotran, adquiri um F1.2 na tabela de satelites não consta o Star one c2, gostaria de ter acesso simples ao fta, essa atuailzação resolve? ou incluir manualmente voçe por tnegilesa disponibiilsaria esses dados. obrigado! marcos

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá, existe o editor para o F1.2 para resolver isso, mas não tenho no momento, porém esse editor serve apenas para editar os satélite e não os canais, ou seja, deverá ser colocados os satélites apenas pelo editor sem ter nenhum canal instalado.

Edilson disse...

Olá, tenho um telesystem f1.2, que está sem uso a pelo menos
três anos, juntamente com uma antena 60cm, era utilizado com satélite Amazonas. Tendo em vista que sou leigo no assunto. Gostaria de saber se vale a pena ainda utilizá-lo e se for o caso as orientações passo a passo para fazê-lo. Não tenho a menor ideia do que fazer...Tenho que atualizá-lo? que canais que conseguiria assistir hj com este aparelho e para qual satélite direcionar?
Agradeceria qualquer ajuda.
att
Edilson - curitiba/PR

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá, qualquer receptor digital funciona em qualquer satélite desde que os canais estejam abertos, para o Brasil existem:
Brasilsat B4, Starone C1, Starone C2, Nss12, Estrela do Sul etc.
Nesse caso, você tem que entrar no site http://www.portaleds.com/listadecanais
e pesquisar o que mais lhe interessa.