Pesquisas sobre Receptores Digitais - Downloads Videotran
Tweeter: LINK
Canal no Youtube: LINK
Meus Blogs: Museu de Rádios: LINK
Facebook: Museu de Rádios no Facebook: LINK
Gravações de QSOs em Satélites de Radioamador: LINK

domingo, 25 de julho de 2010

Azbox Premium HD + (Plus) - Informações!

Funciona muito Bem com dois (02) Tuners, Busca Cega eficiente e Gravação excelente no HD interno!
Inserir um canal de Rádio via Pids:
Não necessita informar PMT PID e SID quando há apenas um (01) canal de Rádio no Transponder, (foto abaixo)!

Se houver mais de um canal de Rádio no mesmo transponder, passamos a usar a opção SID, o qual enumera a quantidade de canais contidos no Transponder, exemplo, se na janela de edição de Pids já tem (03) três canais de TVs, já estão sendo usados os números 1, 2 e 3 respectivamente, podemos utilizarmos agora os valores 4, 5, 6 etc.
Com algumas operadoras temos que usar também o PMT PID, informação essa que podemos encontrar apartir de um canal de TV já existente no transponder e que se por exemplo tiver o PMT de 32, certamente poderemos usar apartir daí, 33, 34 etc. (foto abaixo)!

Busca Cega com LNBF Multiponto:

Deve ser feito em (02) dois tempos, primeiro buscar o Horizontal, (foto acima):
Frequencia Mínima = 3600 (equivale 3600)
Frequencia Máxima = 4200 (equivale 4200)
Passo de Busca = 5000 ou outro valor se desejar
Taxa de Simblos Mínimo = 1000
Polarização – Horizontal (para não haver repitições de TPs e canais Verticais)
Pode-se também fazer uma busca limitada (não total), basta determinar a frequencia mínima, e a máxima que desejar dentro da faixa de busca, exemplo, buscar apenas de 3700 à 3800!

Depois buscamos agora a Polaridade Vertical, (foto acima):
Frequencia Mínima = 3000 (equivale 3600)
Frequencia Máxima = 3600 (equivale 4200)
Passo de Busca = 5000 ou outro valor se desejar
Taxa de Simblos Mínimo = 1000
Polarização – Vertical (para não haver repitições de TPs e canais Horizontais)
Pode-se também fazer uma busca limitada (não total), basta determinar a frequencia mínima, e a máxima que desejar dentro da faixa de busca, exemplo.: buscar apenas de 3100 à 3200!
Após uma busca cega, se todos transponders (TPs) não forem encontrados, insira os que faltaram pelo controle remoto ou pelo editor, e se esses TPs mesmo assim não aparecerem na lista de TPs do receptor, não se preocupe, isso aconteceu comigo, basta ir em Buscar Satélite e fazer a busca que eles resolvem mostrar suas caras!
Nesse receptor, para busca manual de um canal em DVB-S2 não precisa colocar os dados referente ao FEC e Piloto, sobre a Modulação, Tanto faz colocar DVB-S2/QPSK, como DVB-S2/8PSK, loca do mesmo jeito, já no Elite/Premium não é assim, só loca se for informado tudo correto em todos os campos.
Gravação / Programação:


01 - Tanto para iniciar, quanto para parar a gravação use a telca REC!
02 - Para agendar uma gravação (foto acima), Ir em Menu\Opções\Agendar Programa\ informar os dados e reservar, (o relógio deve estar acertado)!
03 - Uma vez programado, pode deixar o receptor em St-by (modo de espera), quando isso acontece, a gravação é feita nesse modo (St-by), ou seja, o receptor não precisa ligar para fazer a gravação, porém caso deseje, pode-se ligar e assistir ou colocar novamente em modo de espera que continuará gravando até o final do tempo programado, não pode mudar de canal, mas pode parar a gravação usando a tecla REC a qualquer momento!
04 - Podem ser agendados quantos programas desejar, o tempo mínimo para cada agendamento de gravação é de 10 minutos)!
05 - Para apagar gravações ou Agendamentos, marque os títulos usando a tecla CHECK, depois use a tecla MENU para confirmar a opção desejada!
06 - Pela gravação direta pressionando a tecla REC, a gravação termina automaticamente após o fim do programa conforme é informado a duração do mesmo, se for em um canal que não informa a duração do filme ou programa (informação não disponível), o tempo de gravação automática (para parar), será de duas (02) horas, nesse caso, se desejamos gravar mais de duas (02) horas, ou gravar vários programas em sequencia no mesmo canal, fazer pela gravação agendada!
07 - Sobre o acerto do relógio, aconselho usar pela Atualização Manual, ou Internet pelo site time.mit.edu pois escolhendo a opção Satélite, alguns informam a hora errada!
08 - Para atualizar pela internet basta teclar OK em Configurar/Idioma e Horário/Atualização/Internet, a hora permaneçerá certa mesmo desconectando o receptor da força, pois a bateria interna mantém a memória!
09 - Aínda sobre acerto de data e hora, aconselho que usem (Padrão Europeu) na opção Formato da data, (24 horas) em Formato da Hora, e em Fuso Horário (GMT -03:00)!
10 - Códigos de quatro (04) números das Marcas de TVs para o Controle Remoto:
LG = 0178,
Gradiente (antiga) = 0653,
Mitsubishi = 0108,
Panasonic = 0650,
Philco Hitachi = 0225, 0578, 1225,
Philips-CCE = 0037, 0512, 0556,
RCA = 0625,
Sanyo = 0208, 1208,
Semp Toshiba = 0035, 0508, 1508,
Sharp = 0093, 1393,
Zenith = 1909
11 - Para programar basta pressionar ao mesmo tempo as Teclas (TV/AUX) e (OK) por 3 segundos, a tecla (TV POWER) irá acender, agora digite o código de quatro (04) números e finalize com a tecla (OK), se o codigo estiver correto, a tecla (TV POWR) piscará três (3) vezes e apaga em seguida, se estiver errado apenas apaga, para que seja repetido o procedimento!
12 - Para programar com busca automática de códigos (quando não temos o código da TV), proceder como informado acima (capítulo 11), porém agora ao invés de entrar com os quatros (04) números, deixe a TV ligada e pressione as teclas de navegação ^ ou v, quando a TV desligar, tecle OK!
13 - Para ver esse código memorizado, proceder como informa acima (capítulo 11), porém sem entrar com números, e sim pressionar a tecla INFO, pausadamente a tecla (TV POWER) piscará de acordo com o valor de cada número, apenas o zero (0) piscará 5 vezes rápido, pois o número (5) piscará também 5 vezes, mas pausadamente, sendo assím se tivermos um código memorizado 0245, irá proceder assím: 5 piscadas rápidas = (0), 2 piscadas pausadas = (2), 4 piscadas pausadas = (4) e 5 piscadas pausadas = (5), haverá um pequeno intervalo de tempo para diferenciar que encerrou as piscadas de um número e vai começar as piscadas do próximo!
Copiar Arquivos de Media gravados no HDD, para o Computador e viçe-versa, (fotos abaixo):
 
 
 
Ir em Serviços de Rede/Servidor de Ficheiros, determinar uma senha em Palavra-Chave (essa senha será solicitada no computador), em seguida selecionar o botão Executar!
Será exibido o IP à ser colocado no Explorer do Computador!
Procedimento no Computador, (fotos abaixo):
 
No Explorer, no campo de endereço, colocar o IP do Receptor, será pedido a senha, coloque a que foi determinada no receptor e tecle OK, (foto acima)!
Meus Locais de Rede, (foto abaixo):
Após a primeira vez que é logado, as informações ficarão memorizadas em Meus Locais de Rede, facilitando o próximo acesso, (foto acima)!
Local dos Arquivos, (fotos abaixo):
Os Arquivos (de Vídeos) ficarão gravados na pasta recordfile, (fotos) em picture etc. sendo assím basta copiar e colar em uma pasta qualquer no Computador!
Outros:
01 - Dispositivo Time Shift ligado (de preferência pelo HDD), permite pausa na imagem, e ao soltar, continuar de onde parou, além de poder voltar e adiantar a imagem, para cancelar teclar Stop!
02 - Quando for fazer gravações, desativar o Dispositivo Time Shift!
03 - Apesar desse receptor poder gravar também no Pendrive, continua os mesmos bugs anteriores apresentados nos modelo Elite\Premium!
04 - Se o Pendrive estiver conectado, estando no menu (Programas Gravados), use a tecla direita de navegação para acessar esse Dispositivo (USB-1) e ver seu conteúdo, para voltar ao Dispositivo (HDD) (HD interno), use a tecla esquerda de navegação!
05 - Com a imagem de um canal na tela, ao pressionar a tecla (CHECK) será salvo (como foto) na pasta Fotos em Gerenciador de Arquivos (ou Visualizador de Imagem), ao visualizar essa foto, poderá ser aumentada ou diminuída de tamanho pelas teclas ^/v (teclas de canais do receptor)!
06 - Com o pendrive conectado, poderá guardar e repor copias de segurança dos canais e plugins, para isso ir em Sistema/Salvar/Recuperar botão Vermelho para salvar uma cópia, ou botão Azul para repor (uma cópia salva antes) do pendrive para o receptor!
07 - Aínda no menu anterior, aconselho deixar a opção Aceleração por Hardware (Desligado), e (Ligado) o Controle do Cooler, configurações de Fonte, uso (X360.ttf)!
08 - Em Configurar/Armazenamento/HDD em Standby, uso 1 min, para que depois de 1 minuto, o hd entre em repouso e não fique ativo, se deixar como desligado, o hd ficará funcionando constantemente, mesmo que não esteja sendo usado!
09 - Informações baseadas no Firmware 0.9.4931!
10 - ...
Informações sobre Diseqcs e outros no Tópico Azbox HD Elite - Informações!