Pesquisas sobre Receptores Digitais - Downloads Videotran
Tweeter: LINK
Canal no Youtube: LINK
Meus Blogs: Museu de Rádios: LINK
Facebook: Museu de Rádios no Facebook: LINK
Gravações de QSOs em Satélites de Radioamador: LINK

sábado, 20 de outubro de 2007

Century DSR-1900s - Informações!




01 - Uso de Lnbf Multi – Escolher a opção VERTICAL Banda C Multiponto, Se o lnb estiver com a polaridade invertida, escolher HORIZONTAL para coincidir com a real polaridade do Site, Para Salvar faça uma busca de um canal ou de todo satélite em VARRER SATÉLITE.
02 - Uso de Servo Polar: Faça busca de um canal de preferência com polaridade H, aparecerá em seguida a tela de sinal com a opção SKEW, usando as teclas de volume faça o ajuste fino necessário e aperte a tecla ENTRAR do controle remoto para finalizar, depois faça o mesmo para a polaridade Vertical.
03 - Uso de Diseqc – Na opção CHAVE DISEQC use A para a porta 1, B porta 2, C porta 3, e D porta 4, Para salvar, deve fazer uma busca de um canal ou então VARRER SATÉLITE.
Com Chave de Tom 22k e Diseqc ao mesmo tempo não funcionou legal a comutação de portas, as vezes tem que colocar no canal, desligar e ligar para a porta vir comutada, já com apenas a diseqc funciona normal.
04 - Pode ser usado até 8 satélites com uma de ch. de Tom e duas diseqcs 4x1, mas para isso deve se obter uma ch. De Tom compatível, e até 16 com a ch. SW = 0/5V.
05 - Para inserir Rádios será necessário entrar com todos os dados: Freq. Sr, Pol. Pids etc. mesmo que essa Rádio esteja em um mux de uma TV já instalada. No PID de vídeo coloque 8191, no PCR pode deixar 0000, ou repetir 8191.
06 - Seqüência para um novo canal (Rádio ou Tv) : Instalação / Escolha do Satélite / Editar Transponder / Novo Transponder / Dados da Rádio ou Tv / Sintonizar.
07 - Para Resetar: Entar na tela AJUSTE DO RECEPTOR e digitar 691369, em seguida pressione a tecla MUTE.

08 - A tecla INFO pressionada por 5 vezes entra na tela de sinais do Canal.
09 – Pontos Negativos: Se desligar pelo CR, vem no mesmo canal, mas se tirar da tomada vem no canal no 1 - Aparelho muito lento com esse Soft 3.0, e quando se deseja assistir um canal fraco, o led acende e a imagem demora cerca de 5 segundos para aparecer, e as vezes nem apareçe.
10 – 10 – Para uso de SW: Deve ficar em Auto - para comutar 0V em Vertical, e 5V em Horizontal - A configuração do lnb deve ficar em Monoponto, Ku Universal ou Simples, Não serve para Polar Rotor e Multiponto.
Recuperação via JTAG devido falha na Atualização:Informações por e-mail videotran@hotmail.com