Pesquisas sobre Receptores Digitais - Downloads Videotran
Tweeter: LINK
Canal no Youtube: LINK
Meus Blogs: Museu de Rádios: LINK
Facebook: Museu de Rádios no Facebook: LINK
Gravações de QSOs em Satélites de Radioamador: LINK

sábado, 20 de outubro de 2007

Century DSR-1900s - Informações!




01 - Uso de Lnbf Multi – Escolher a opção VERTICAL Banda C Multiponto, Se o lnb estiver com a polaridade invertida, escolher HORIZONTAL para coincidir com a real polaridade do Site, Para Salvar faça uma busca de um canal ou de todo satélite em VARRER SATÉLITE.
02 - Uso de Servo Polar: Faça busca de um canal de preferência com polaridade H, aparecerá em seguida a tela de sinal com a opção SKEW, usando as teclas de volume faça o ajuste fino necessário e aperte a tecla ENTRAR do controle remoto para finalizar, depois faça o mesmo para a polaridade Vertical.
03 - Uso de Diseqc – Na opção CHAVE DISEQC use A para a porta 1, B porta 2, C porta 3, e D porta 4, Para salvar, deve fazer uma busca de um canal ou então VARRER SATÉLITE.
Com Chave de Tom 22k e Diseqc ao mesmo tempo não funcionou legal a comutação de portas, as vezes tem que colocar no canal, desligar e ligar para a porta vir comutada, já com apenas a diseqc funciona normal.
04 - Pode ser usado até 8 satélites com uma de ch. de Tom e duas diseqcs 4x1, mas para isso deve se obter uma ch. De Tom compatível, e até 16 com a ch. SW = 0/5V.
05 - Para inserir Rádios será necessário entrar com todos os dados: Freq. Sr, Pol. Pids etc. mesmo que essa Rádio esteja em um mux de uma TV já instalada. No PID de vídeo coloque 8191, no PCR pode deixar 0000, ou repetir 8191.
06 - Seqüência para um novo canal (Rádio ou Tv) : Instalação / Escolha do Satélite / Editar Transponder / Novo Transponder / Dados da Rádio ou Tv / Sintonizar.
07 - Para Resetar: Entar na tela AJUSTE DO RECEPTOR e digitar 691369, em seguida pressione a tecla MUTE.

08 - A tecla INFO pressionada por 5 vezes entra na tela de sinais do Canal.
09 – Pontos Negativos: Se desligar pelo CR, vem no mesmo canal, mas se tirar da tomada vem no canal no 1 - Aparelho muito lento com esse Soft 3.0, e quando se deseja assistir um canal fraco, o led acende e a imagem demora cerca de 5 segundos para aparecer, e as vezes nem apareçe.
10 – 10 – Para uso de SW: Deve ficar em Auto - para comutar 0V em Vertical, e 5V em Horizontal - A configuração do lnb deve ficar em Monoponto, Ku Universal ou Simples, Não serve para Polar Rotor e Multiponto.
Recuperação via JTAG devido falha na Atualização:Informações por e-mail videotran@hotmail.com

46 comentários:

Unknown disse...

Como saber se a chave de tom é compatível? Tenho aqui da marca DMS Internacional e Gecen.

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

A única maneira de saber se serve é colocando, se funcionar normal é porque é compatível, a menos que o vendedor já tenha conhecimento e dê garantia disso.

Anônimo disse...

amigo zelito:
Estamos aqui de novo, amigo...
A tentativa de colocar o lnbf da directv deu certo, alias, aquele negócio de 10600 que eu nunca entendi, no dsr 1900 versão 2.0 realmente não tem....coloquei mais cem na frequencia de cada canal e uso numa disec quadrupla, vai que é uma beleza....é um pouco diferente o meu menu desse que vc demonstra,o 3.0, mas é pouca coisa, alias, essa do multiponto em vertical e horizontal...e não consegui fazer funcionar com lnbf multi, só com mono...será que não é compatível, apesar de dizer que sim, ou falta atualizar o soft? e se for, como faço?

Abração, amigo, e as ordens, e obrigado pelas dicas...

Luiz Claudio Gerbelli, litoral do Paraná, Pr
luclager@hotmail.com

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá Luiz, para configurar como multiponto basta deixar na opção Vertical como falo no Tópico, ou Horizontal caso o lnb esteja com a polaridade (azimute) invertida, se mesmo assim não funcionar, só posso crer que seja o lnb com defeito.

Tom Leão disse...

amigo, estou com uma mini parabolica directv desativada, mas ainda apontada para o satelite da sky (mudaram a posição quando a empresa mudou) e cabeada. entao, gostaria de saber se eu comprar esse receptor e ligar no cabo da mini parabolica receberei algum sinal de tv aberta via satelite daqui ou de fora, so para aproveitar minha antena. obrigado por qq ajuda. []s tom

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Sim, contudo por se uma antena pequena são poucos os satélites que consiguirá, tal como o Galaxy 28, Amazonas, Estrela do Sul etc.

Anônimo disse...

Ola.. Zelito voce poderia me mandar o esquema de montagem do cabo para atualizar o dsr-1900s meu email... unico-pu3km@hotmail.com desde agradeço...

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Não tenho para esse, mas pode ser um desses: 2,3-3,2-5,5 ou 2,2-3,3-5,5.

JaranapolisOnline disse...

Gostaria de saber como faço pra sintonizar a globo e o sbt,

e a tv anhanguera, + tocantins aki de goias.

se alguem poder ajudar fiko grato desde já..

paulop-unit@hotmail.com

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Colega a Globo e o Sbt (Rede) são codificados (no satélite com operação Digital) por enquanto.

Roberto Bezerra disse...

Zelito, boa noite,

Recebi um receptor Century DSR1900s V3.0 e não consigo sintonizar nenhum satélite em Ku. Já tentei configurar Ku universal, simples, com e sem 22 Khz e nada...
As minhas antenas Ku estão funcionando normalmente em um Telesystem com até 77% de sinal. O DSR1900s funciona normal em banda C mesmo nos canais mais fracos. O receptor é novo. Aguardo sugestões!!!

Roberto Bezerra

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Mas o que tem que ser feito mesmo é configurar o receptor corretamente para o lnb que se deseja usar, caso não funcione, aí só estando perto para saber o que está acontecendo.

cruz disse...

Amigo Zelito, bom dia, tenho um receptor DSR 1900S, versão: 2.3
e não consigo inserir novas frequencias no sat B4 que para mim aqui esta mito limitado. Como fazer para inserir isto e qual é a senha deste receptor.Obrigado!!!

cruz disse...

Amigo Zelito, bom dia, tenho um receptor DSR 1900S, versão: 2.3
e não consigo inserir novas frequencias no sat B4 que para mim aqui esta mito limitado. Como fazer para inserir isto e qual é a senha deste receptor.Obrigado!!!

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Sandro é que esse receptor tem pouca memória, nesse caso vc terá que apagar alguns canais ou transponders para liberar espaço, para quem tem acima de 100 canais eu não recomendo esse receptor, compre um telesystem ou logicasat.

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

A senha de acesso ao menu é 1313, para resetar e apagar todos canais é 691369 como ensina nesse tópico.

Anônimo disse...

Tenho um DSR 1900S,com soft 2.3 (samsung),toda vez que ele locar um canal com os nomes SERVICE ou SATELLITE, e vou editar,ele trava na pagina de ediçao,ja mandei o e-mail para a century e nada resolvido,gostaria de uma posiçao de voces

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Colega para vc ter uma ideia, comprei um desse num dia, e joguei fora no outro, serve só para quem quer passar raiva.

Anônimo disse...

olá á todos,tenho um century DSR 1900s e naum sintoniza nem a pau em banda ku,comprei o satfinder digital,a bussola e o inclinometro,peguei a posição dos satélites amazonas e estrela do sul,coloquei td certo e nada de sinal,nem no amazonas nem o estrela do sul,só fica em 0,quando coloco as coordenadas do amazonas e viro a antena até o azimute correto o satfinder apita no satélite mas fica sem sinal nenhum só 0,o lbb fica ente 70 a 85% de sinal,mas nada de sinal do satélite,naum sei + oq fazer por favor me deem uma dica valdecijaqueto@hotmail.com

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Colega se você diz que fez tudo certo e mesmo assim não conseguiu encontrar o satélite, só posso crer que é defeito no receptor, contudo se certifique se está tudo certo mesmo, porque qualquer configuração que não esteja correta, certamente não irá funcionar - Mas outras coisas tb influenciam, tal como lnb fora de posição (azimute) antena não apontada para o satélite desejado etc. pois quando o satfinder indica, nem sempre é o satélite que se deseja, pois ele apita em qualquer satélite na hora da procura.

APOLOGIA disse...

Caro amigo, se puder me ajudar vou ser imensamente grato.
Possuo um DSR-1900s. Funcionava muito bem durante 1 ano. Depois, começou a travar num canal. A partir dai vários problemas, como:
- Travava, depois de algum tempo, e reiniciava. Porém, depois não ligava nada.
Fiquei com ele enconstado uns 6 meses. Agora há pouco, testei em outro local e funcionou. Voltei, coloquei no meu aparelho e funcionou. Troquei de canal e assistia um filme no sbt de caruaru ( TV Jornal NSS806), quando travou. Liguei o aparelho e reiniciou. Sendo que logo depois travou e não conseguia ligar o aparelho; nem a luz vermelha de liga e desliga.
Deixei desligado algum tempo. Religuei e nada. Passados umas horas, religuei denovo e acendeu. Assim, estou ficadso no canal Novo Tempo e ainda não travou.
O que pode ser? Algum capacitor? Chave liga desliga ou chip?
Se tem algum problema relacionado, poderia me ajudar?
meu email: portoserra@hotmail.com

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Colega pelo que relatou parece ser um mal contato, ou até mesmo defeito em algum componente, não dá pra saber sem ver o aparelho, leve para um técnico autorizado.

APOLOGIA disse...

OK. Porém, não pode ser que eu preciso fazer download no meu aparelho?

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Pode sim, não custa tentar!!!

Rinaldo disse...

Olá Zelito,

Estou procurando um bom receptor para apontamentos. Este seria uma boa opção?

Obrigado

Rinaldo

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Gosto do SLB200 da sky para isso.

Anônimo disse...

Olá ngotaria de saber qual a maneira mais facil de sintonina os canais no DRS1900s tenho dois e não consigo sintonizar tosdos os canais e quando sintoniza 4 ou 6 canis no maximo a minha atatena esta na posição do b4. desde ja lhe sou grato. jfeletricista@ig.com.br

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Creio que o motivo seja antena mal apontada ou pequena para uso do Brasilsat B4, mesmo assim aconselho que esqueça esse receptor e compre um mais moderno de outra marca, tipo, Logicasat, Az-America, Telesystem f1.2 etc. já tive muitos problemas com esse modelo.

Selmo Fajardo disse...

Tentei atualizar o firmware do receptor Century DSR 1900, Mas ocorreu um erro, agora ele não funciona mais.
Tem como resetar ele pelos compontentes, dando um curto,etc?
como faço para ele voltar a funcionar?

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Creio que nesse caso só irá resolver com a regravação da flash, procure um técnico autorizado Century.

nelito disse...

boa noite amigo por que o meu drs 1900s so pega alguns canais verticais como a record sbt alterosa no c2 e nao consigo locar o horizontal, preciso de alguma chave ja que no meu decoder nao aparece a opção de vertical ou horizontal

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Colega isso se deve geralmente por configuração errada do lnb no receptor, certifique o tipo de lnb que está usando e configure corretamente, leia o manual.

wesley disse...

amigo zelito, voce disse que teve uma experiencia muito ruim com esse receptor relate os problemas mais comum, que ele apresenta.

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Para resumir: Pense apenas na diferença entre um fusca e um Hilux!!!

Unknown disse...

Eu adiqueri um receptor century DSR1900s mais eu tive uma decepição terivel só funciona no brasilsat 4 e na banda ku não funciona nada eu arrumei uma antena da sky coloquei e não funciona eu tenho uma zirok 1,5 só funciona b4 mais nada pra que serve este receptor hem!!!
Eu desisti dele eu vou arrumar um AZBOX eu acho que vou ter mais sorte, Outra coisa você envia e-mail para century eles nem ai com o consumidor nem dicas eles dão não responde e-mail eles sabem que é uma bomba este receptor é isso ai eu me desabafei...

Hernandes911 disse...

alguem pode me tirar uma duvida. tenho uma antena telada, com um lnbf multiponto. normal de parabolica. esse aparelho funciona na antena telada e com lnbf multiponto?

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Funciona.

ederson disse...

Boa tarde amigo!!! eu comprei um receptor da century DSR1900s pelo mercado livre minha antena é de 1,64 meu lnb é gardiner c-band digital polarity (H/V) monoponto, moro em uberaba e instalei o receptor digital no satélite que tava pegando a parabólica normal. Eu apenas troquei tirei o receptor que eu tinha e coloquei o receptor digital. Minhas dúvidas são? No manual esta falando que o LED verde tem que estar aceso quando indica a presença do sinal da parabólica, será que é só de conectar o cabo ela tinha que estar acesa? Fizemos a varredura de transponder e nada, não sintoniza nenhum canal e nem a luz do led fica verde. Agradeço muito se vc puder me ajudar. Obrigado.

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá, a luz verde só acende quando for sintonizado um canal, para resolver esse problema é recomendável o colega procurar um instalador de sua região para configurar o receptor, já que é complicado informar por aquí.

ederson disse...

obrigado meu amigo eu suspeitei que ele podia te vindo com defeito,mais seria muito complicado vc me der umas dicas ai pois gosto muito de tar mexendo nesta area to muito animado em montar um kit carona pra mim mais ainda sei muito pouco ja trabalhei com amigo meu de montagens de parabolicas por um bom tempo meu e-mail é edersonalex2011@hotmail.com.

Anônimo disse...

OLAR AMIGO: EU TENHO UMA ANTENA SKY ESSE RECEPTO FUCIONA Century DSR-1900s
COMO FAÇO ? COLOCA NO SATELITE STARONE C2 ELE FUCIONA? OBG

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá, funciona em qualquer satélite de banda ku, desde que os canais sejam abertos!

Unknown disse...

Zelito obrigado pelas imformações meu receptor é o DCR 1900S DIGITALáté hoje ja estou m tempão nesta area,nunca sintonizei um satélite,hoje estou tentando sintonizaro C2 em BANDA KU,esotu com o FINDER DIGITAL GIGASAT,tem duas escalas,ele tem tres saidas pode me dar uma explicaçao,vc acha que devo localizar com o celular android tenho um é mais facil,aponto atraves do supore do lnb da certo

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá Amigo, aconselho que use um receptor que pelo menos para mim é mais prático, um receptor de preferencia que tenha a barra de sinal do lnb contínua quando o mesmo é conectado, ficando para acender apenas a barra de sinal do canal quando for sintonizado, para isso uso um Logicasat L4000 com software apropriado.

Anônimo disse...

ola amigo, estou com dsr 1900 s quan liga ele abre o video no canal um em seguida some e não obedece o controle pra nenhuma função, grato.
claudemir

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá colega esse modelo é um abacaxi mesmo, meu primeiro receptor digital foi um desse, só usei 10 dias e devolvi para o vendedor, ele tem pouca memória!!!