Pesquisas sobre Receptores Digitais - Downloads Videotran
Tweeter: LINK
Canal no Youtube: LINK
Meus Blogs: Museu de Rádios: LINK
Facebook: Museu de Rádios no Facebook: LINK
Gravações de QSOs em Satélites de Radioamador: LINK

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Usatel 2008 - Informações!




01 - Como Configurar EMP Centaury:
Ir em Menu / Installation, pressionar o botão Verde do Controle Remoto (Função Antenna Positioning), Escolha em Motor Setting: DiSEqC Motor, em Satellite: O primeiro Satélite para a primeira porta, Em Frequency: Uma freqüência de preferência de um canal forte, Em Step Size: 1Step, Em Move Dish: Precione e solte a tecla + ou – de Volume seguidamente até o Led Verde no painel frontal acender, ou desaparecer a barra Branca aparecendo (02) Barras uma Laranja e outra Amarela que se deslocam da esquerda para direita no espectro medidor de sinais do receptor, em seguida Salve em Command Mode, pressionando a tecla OK do Controle.
Repita esses passos para os próximos Satélites.

02 - Para Configurar Diseqc 1.0 basta escolher o Satélite e em Installation / DiSEqC, selecionar LNB 1 para a porta 1 LNB 2 para a porta 2 etc.
03 - Para configurar LNB Monoponto: Em LNB Frequency escolha 5150.
Para configurar LNB Multiponto: Em LNB Frequency escolha 5150/5750.
Para configurar LNB Ku Universal: Em LNB Frequency escolha U9750/10600.
Para configurar LNB Ku da Directv: Em LNB Frequency escolha 10600 e acrescente 100 na Freqüência do canal, exemplo.: se for 11.100 + 100 = 11.200.
Para configurar LNB Ku Simples (tipo o da Sky): Em LNB Frequency escolha 9750.
04 - Para fazer Busca Cega, Em Installation - Aperte o botão Amarelo do Controle Remoto (Função Blind Scan), escolha o começo e fim da Busca (usando as Teclas numéricas do Controle Remoto) em Start Frequency e End Frequency e em Search All aperte OK do Controle para iniciar.
05 - Para Buscar todos transponders (pré instalados) de um Satélite: Installation / + Tecla Azul do Controle.
06 - Em Satellite Setting / Botão Amarelo / Função Multi Sattelites Setup, podemos visualizar e editar todos Satélites ao mesmo tempo.

07 - Para Adicionar, Deletar, Colocar Pids, Buscar Transponder individual: Em Installation selecione o Campo: No – Frequency – Symbol – Pol.. – FEC – TV – Radio, e aperte OK no Controle.
08 - Para inserir uma Rádio: Ir em Installation / No – Frequency – Symbol – Pol.. – FEC – TV – Radio, e aperte OK no Controle.
Escolher ou Adicionar a Freqüência correspondente ao canal de Rádio, e apertar a tecla Amarela do Controle (PID Set), depois (Use a tecla (do CR) Vermelha para Adicionar, Verde para Deletar e Amarela para Renomear), coloque o Áudio PID e PCR PID o Vídeo PID deixe como 0000.
Obs. Nesse Receptor podemos EDITAR também, os Pids já existentes.

09 - Em System Setting / Edit Channel: Pode-se Deletar, Mover, Classificar e Renomear Canais. Em System Setting / Receiver Upgrade: Pode-se Atualizar Soft, Lista de Canais e Key Data.
Em System Setting / Default Setting: Pode-se Resetar Tudo ou só a Lista de Canais.
Em User Preference (Preferência do Usuário) Pode-se: Escolher a linguagem, Transparência de Tela, Tipo do sistema de côr da Tv, etc.
10 - Esse Receptor Versão 3.13-255 – Boot 1.05, NÃO aceita EMP e DISEQC 1.0 ao mesmo tempo, se for usar Diseqc 1.0 deixe a Opção Motor Setting desativado (None).
A menos que toda vez que se buscar um canal em um determinado satélite, terá que ir na função DiSEqC e mudar a posição existente do LNB, retornando em seguida para a posição que estava.