Pesquisas sobre Receptores Digitais - Downloads Videotran
Tweeter: LINK
Canal no Youtube: LINK
Meus Blogs: Museu de Rádios: LINK
Facebook: Museu de Rádios no Facebook: LINK
Gravações de QSOs em Satélites de Radioamador: LINK

sábado, 28 de junho de 2008

AZBOX - S700 USB!

EMP - Configurações:




Procedimentos:
Ir em Instalação/Ajuste de Antena/Opções do Motor/OK!
Em Orientação de Antena/Ajustamento do Motor, escolha DiSEqC 1.2!
Em Satélite, escolha o 1º satélite que vai ser salvo (Na porta 01 da EMP)!
Em Frequencia, escolha uma de preferencia que seja forte!
Em Tamanho do passo, escolha (Continuar)!
Em Mover Prato, tecle (uma vez) em Volume + ou – para iniciar a busca do Satélite, (vai aparecer Moving Este ou Oeste de acordo com a tecla que foi precionada + ou – do volume) quando aparecer uma tensão (de 13/18V caso
esteja monitorando essa porta com um Voltímetro) ou o aparecimento das Barras de Força/Qualidade (Verdes), tecle Radidamente em Volume + ou – para finalizar a busca, se permanecer aceso as barras de sinais (Força/Qualidade) verdes, Salve em Modo de Comando (Gravar), usando a tecla OK (Display do no painel do receptor piscará)!
Nota que depois do primeiro satélite ser salvo, aparacerá (P1) no campo Satélite (a cada satélite salvo terá uma memória diferente P1, P2, P3 etc.
Caso as barras fiquem verdes e não funcione nesse satélite, pode ser porque a freqüência utilizada na busca coincidiu com outra de outro satélite, mude para outra freqüência e refaça a busca até econtrar o satélite desejado.
Use esse procedimento para os demais satélites.


EMP + Diseqcs Juntos:
Basta configurar a porta em DiSEqC LNB1, 2, 3, ou 4, vindo depois a configuração da EMP, Ex:. Colocar o Nss 7 na porta 2 da diseqc, e a diseqc na porta 5 da EMP = Instalação/Ajuste de Antena/Satélite = Nss 7 – DiSEqC = LNB2, Tecla BACK para salvar, isso voltará para o menu anterior (Instalação), digite ok e vá em Opções do Motor que deve estar como DESLIGADO, aperte a tecla OK e siga o procedimento citado acima em EMP – Configurações!

Renomear Posição do Satélite (E/W):




Procedimentos:
Ir em USALS, Se não abrir direto a janela de edição, use o botão Azul do CR, Enserir o valor correto (em Posição SAT) (nesse caso do Nss 7 = 22.0W) e salvar em OK ou BACK.
Nunca Salvar dois (02) ou mais satélites com a mesma Posição, Exemplo: O Nss 7 são dois (02) C e Ku, portanto deve fazer assím: Nss 7-C = 22.0W, Nss 7-Ku = 22.0E, caso contrário dará conflito na hora de escolher um desses na lista usando a Tecla SAT do CR!

Outras Informações:
01 – Editor - Quando usar o editor PC EDIT 2.07 não mover ou deletar satélite da lista, pois se fizer, a opção Busca Avançada deixa de funcionar corretamente quando essa tabela for inserida no Receptor!
02 – Tabela - Não Apagar também Satélites da lista no receptor, pois deixará bagunçado a tabela quando for feito um becup pelo editor!
03 – LNB - Em Instalação/Ajuste de Antena, sempre confirmar o tipo de lnb em Frequencia LNB, alterando e colocando no tipo certo de lnb que vai usar, monitorando as barras de sinais, salvar saindo pela tecla BACK do CR, isso porque as vezes aparecerá o tipo que se quer, mas não está salvo!
04 - Buscar um Transponder: Ir em busca de TP selecionar o transponder com a tecla vermelha do CR, confirmar em OK, escolher o tipo de busca (TV, Radio, FTA, Canal Codificado) e iniciar a busca!
05 - Inserir Pids: Para canais de rádios basta inserir o Nome, o PCR e o Pid de Áudio, quando existirem duas (02) Rádios em um só canal (pid) tipo L/R usar a tecla Azul do CR para alternar de uma para outra!
06 - L/R - Não salva na lista, canais de rádios L e R (mesmo Pid) em nomes diferentes, tipo AM Liberal e FM Liberal, tem que serem usados com o mesmo nome (AM/FM Liberal), trocando de áudio pela tecla azul do CR, mesmo sendo acrescentado um novo transponder para a outra emissora, não aceitará!
07 - Não Configura LNBF Multiponto, então diminuir 600 no canal da polarização que não funcionar, Ex. se o canal for 3600, colocar 3000!
08 - Busca cega: com lnb Multi só funciona uma polaridade, portanto escolher só uma polaridade no momento da busca, se deixar H+V a busca cega REPETE todos transponders encontrados na busca e inclui na lista de TP, já os canais não se repetem na lista de canais!
09 - Qualquer edição em um transponder, tem que refazer a busca para atualizar a lista e terá que serem apagados (manualmente) os canais anteriores desse transponder!
10 - Ao inserir um satélite novo, é conveniente que coloque na lista pelo menos um transponder manualmente, para depois poder fazer busca cega, sendo importante configurar corretamente o satélite, tal como freq. lnb, diseqc, modo de busca Normal/NIT etc.!
11 - PCR - Se o PCR de um canal (Tv/Rádio) estiver errado não funcionará corretamente, basta rebuscar o TP e apagar o canal anterior!
12 – EMP - A lista salva pelo Editor, não grava as informações (Posições) da EMP, obrigando ter que configurar tudo novamente (no receptor)quando a tabela for inserida!
13 - Quando estiver assistindo um canal de um satélite e for assistir outro, de outro satélite, usando a tecla SAT, aparecerá uma janela, ANTENA EM MOVIMENTO, isso pode ser cancelado pela tecla EXIT do CR, para a mudança ser mais rápida.
14 - As vezes quando se tenta alterar os pids não aceita, então desliga e liga-se o receptor novamente que normaliza!

15 - ...
Vantagens:
01 - Pode escolher quais e quantos transponders quiser para fazer-se uma busca!
02 - Edita pids de um canal!
03 - Tecla Exit sai direto estando dentro do Menu Editar Canais!
04 - Em Editar pids pode-se também apagar canais!
05 - Permite Renomear satélite e sua Posição (West/Est) (graus)
06 - Permite Mover até 20 canais ao mesmo tempo!

07 - Quando o Pid de áudio de um canal de Tv é alterado pela operadora, basta entrar no menu de áudio pela tecla Azul, e alternar entre Mono e Estereo e dar Ok!
08 - ...
Desvantagens:
01 - Demora muito para apagar um transponder
02 - Estando em um canal e indo para o menu para ver o referido transponder não cai já nesse transponder sendo necessário anotar antes qual é a freqüência pois sempre vem no primeiro da lista!
03 – Não Salva na tabela do Editor, as informações da EMP!
04 - Vem sem funcionar a saida de RF, no meu caso tive que colocar outro modulador funcionando no canal 04!

05 - Alguns canais como o Boa Novas no Nss 806, não funciona o áudio, mesmo os pids estando certos vindo pela busca, quando troquei o PCR de 8191 (que veio automaticamente) por 100 (pid de vídeo) funcionou normalmente, já o canal RE TV no Intelsat 805, não tem áudio e já tentei vários pcrs, o correto seria 1361, mas não funciona!
06 - Se um canal tiver L/R Tv e Rádio, ao configurar um leva junto a configuração do outro, tipo, se selecionarmos o som da TV, esse passará também para a rádio da lista!
07 - ...