Pesquisas sobre Receptores Digitais - Downloads Videotran
Tweeter: LINK
Canal no Youtube: LINK
Meus Blogs: Museu de Rádios: LINK
Facebook: Museu de Rádios no Facebook: LINK
Gravações de QSOs em Satélites de Radioamador: LINK

sábado, 26 de janeiro de 2013

EvolutionBox EV-HD95 Slim - Informações!

Configuração de Satélite, (fotos abaixo)! 
Em primeiro lugar deve-se marcar os satélites que serão usados, (fotos acima)!

Ajustar a Antena:
 Nessa tela acima configuramos:
Porta DiSEqC = Uso da chave diseqc 1.0, porta 1 à porta 4!
DiSEqC desligado = Uso da chave diseqc 1.1, porta 1 à porta 16!
Determinar o Tipo de LNB, para uso de lnb multiponto, utilizar o mesmo para monoponto 5150, só que deve ser alterado (menos) - 600 em cada frequencia geralmente na banda Vertical, ou na banda que não estiver locando!

Configurar EMP Centauri:
Aquí (foto acima), devemos escolher uma frequencia de sinal forte, e em mover passo, dar toques na teclas de navegação até acender as barras, feito isso ir para a opção Ordem e gravar a posição do satélite!

 Busca de Satélite:
Aquí (fotos acima), temos uma busca Preset Explorar que significa buscar as frequencias já instaladas na lista, já a segunda tela significa a busca cega, (varredura total no satélite)!

Configurar TP:
Nessa tela acima podemos Editar, Adicionar, Apagar e buscar um TP - Para a busca, basta teclar OK na frequencia desejada!

Editar Canais:
Mostro aquí (fotos acima), como apagar canais!
Teclar o botão amarelo e confirmar em OK a opção Apagar, depois marcar quais canais serão apagados com a tecla OK, concluir com o botão azul (que aparece depois de ser escolhido a opção Apagar!

 Configurar a Rede:
 Nessas fotos acima mostra como configurar a rede para uso na internet, use a opção Manual caso saiba o IP de sua Rede e digite manualmente, se não souber, deixe automatico!

Atualizações:
Aquí (fotos acima) fazemos uma atualização de Firmware, coloque o firm no pendrive, tecle o botão Amarelo (atalho) e selecionando o firm tecle OK, aguarde o final e a reinicialização do receptor!

Becup:
Aquí (foto acima) podemos salvar a tabela de canais usando a opção Channel data (SMD), ou o firm completo na opção All S/W (SMR)!
Já na foto abaixo com o arquivo já salvo no pendrive podemos mandar para o receptor selecionando o arquivo e teclando OK!

 Sistema de TV:
Use 1080P para uso em Tvs Digitais!
...