Pesquisas sobre Receptores Digitais - Downloads Videotran
Tweeter: LINK
Canal no Youtube: LINK
Meus Blogs: Museu de Rádios: LINK
Facebook: Museu de Rádios no Facebook: LINK
Gravações de QSOs em Satélites de Radioamador: LINK

quarta-feira, 11 de abril de 2007

EMP - No Telesystem F1.1 - Configurações!






Configurar os LNBs que serão utilizados, ex:. Lnb 1 = 5150/5750, Lnb 2 = 5150/5150, Lnb 3 9750/10600 etc.
Configurar em Editar Satélite, o Tipo de LNB correspondente, ex:. B4 = Lnb 1, B3 = Lnb 2, EDS = Lnb 3.
Configurar em Editar Satélite, a Posição para cada Satélite, ex:. B4 = 01, B3 = 02, EDS = 03 etc.
(essas posições podem ser memorizadas começando em 01 até 63).
Caso esteja utilizando EDS, e o Amazonas Ku na mesma antena, pode ser utilizado a mesma Posição para os dois, ou seja, se o EDS estiver na Posição 03, pode ser colocado o Amazonas KU também na Posição 03.
Escolher o primeiro Satélite a ser configurado na porta 1 da EMP, nesse caso aqui, o B4, colocando num canal forte, e em seguida ir dando toques nas teclas de volume ( + ou - ) no controle remoto na opção Andar leste / oeste, quando surgir as barras vermelhas referente aos sinais, (ou a tensão 13/18v com um Voltímetro na porta em questão) concluir em OK para salvar. Obs. Caso use o Voltímetro, não será necessário se preocupar com canal forte, pois nem precisará estar conectado o cabo da Antena.
Repetir o mesmo processo para os Satélites seguintes.
Pode se utilizar também uma Diseqc 4x1 com quatro (04) EMPs totalizando 32 Portas (32 satélites).

Vejam como:
Programe os LNBs da Primeira EMP, na Opção Diseqc 1.0 em 1 - (Coloque essa EMP na Porta 1 da 4x1)
Todos LNBs da Segunda EMP, na Opção Diseqc 1.0 em 2 - (Coloque essa EMP na Porta 2 da 4x1)
Todos LNBs da Terceira EMP, na Opção Diseqc 1.0 em 3 - (Coloque essa EMP na Porta 3 da 4x1)
Todos LNBs da Quarta EMP, na Opção Diseqc 1.0 em 4 - (Coloque essa EMP na Porta 4 da 4x1)
Como só dispomos de 08 (oito) Lnbs para configurar, devemos aproveitar uma só configuração, tipo Lnb 4 = 5150/5150 para todos satélites que necessitem desse tipo, e estejam em uma mesma EMP, ex:. se estivermos usando na Segunda EMP satélites só de banda C, e LNBF MONO Freq. 5150/5150, podemos utilizar apenas UM LNB [Lnb 4 - 5150/5150] (dos 08 que há no receptor) para todos os 08 satélites dessa EMP.
Caso use 32 Satélites terá que configurar de 01 à 32 POSIÇÕES consequentemente, sendo assim, para a Primeira EMP deve ficar de 01 à 08, Segunda EMP de 09 à 16, Terceira EMP de 17 à 24, Quarta EMP de 25 à 32, veja o exemplo na primeira imagem.

Recuperação via JTAG (Também do Receptor Zinwell ZDX 7100G) devido falha na Atualização:
Informações por e-mail
videotran@hotmail.com

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi to procurando um site pra iniciante ou tutorial ja que tenho uma antena parabolica e gostaria de sintonizar
mais canais entrei no site da
brasilsatdigital e achei tudo meio confuso e o forum mais confuso ainda ,procurei algum do topico pra saber o que eu posso sintonizar da minha casa mais o sistema de busca pioro mais ainda
por enqunto obrigado meu email é paulocd4@hotmail.com.

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá Amigo, o único site (sobre recepção DIGITAL) que posso lhe indicar nesse momento é esse, contudo se o colega está sentindo difuculdades de entender, aconselho que chame alguém aí de sua região que já entenda do assunto para auxiliá-lo, pois para quem nunca teve nessa área, é realmente difícil apenas chegar no site e já entender tudo, mas tenha calma que irá conseguir.

Unknown disse...

Peço ajuda
boa noite videotran,coloquei o resistor da forma que você ensinou, não consigo locar mais de 04 satélites que são lnbf 01=b4, lnbf 02=b2,lnbf3=b3 e lnbf04=nss806, tento fazer do mesmo jeito com os outros e não consigo, isto é sem a chave diseqc. Como devo fazer? Tenho + oito sats, a diseqc tem ser 1.0? na minha tem 2.0. Por favor videotran mim dê uma luz, se quizer mande por email:bigu00@click21.com.br. Abrs. Severino Bezerra

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá Severino, não entendí sua pergunta, por gentileza faça novamente e quando fizer faça no tópico referente a questão, não estou sabendo de que resistor se refere pois aquí eu falo só como configurar a EMP no Telesystem F1.1.
Caso seja sobre o resistor colocado na EMP, alí é para as Diseqcs 1.0 4x1 serem ligadas nas 08 portas da EMP!
Disponha.

Anônimo disse...

Boa tarde Videotran, peço desculpas por não estar postando minhas prtguntas no tópico certo mas de qualquer forma estamos falando de configurações. Consegui colocar os 08 LNBF's na chave EMP só falta agora acrescentar mais 04 em cada porta com uma diseqc, a minha é DMS international 1.2, esta serve ou eu tenho que adquirir a 1.0? Para cada chave eu tenho que mudar o nº da posição? o nº do LNBF na porta da chave continua o mesmo?
por favor mim dê uma luz.
Abraços, Severino Bezerra

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Essa DMS 1,2 eu não conheço, não sei lhe informar se serve, porém a 1.0 serve sem dúvida!
Para cada Satélite tem que ser uma posição diferente, ex. B4 pos. 01, B3 pos. 02 etc!
O número do LNB pode ser repetido, basta as antenas terem o mesmo tipo de LNBs, ex. lnb 1 = 5150, vc pode usar para todos os sats que tiverem lnbs MONOS,Isso está explicado nesse Tópico!
Com o uso do resistor na EMP, passa a aceitar 08 diseqcs em suas portas, contudo a emp perde a proteção contra curtos em suas portas, (tendo que ter cuidado para os fios dos cabos não curto circuitar) "tambem está explicado no Tópico EMP - Modificação!.

Anônimo disse...

como fazer cascata usando duas chave 4x4 logicsat no f1.1

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Creio que usando um ch de. tom 22k.