Pesquisas sobre Receptores Digitais - Downloads Videotran
Tweeter: LINK
Canal no Youtube: LINK
Meus Blogs: Museu de Rádios: LINK
Facebook: Museu de Rádios no Facebook: LINK
Gravações de QSOs em Satélites de Radioamador: LINK

domingo, 1 de abril de 2007

LNB Ku para Disco de Banda C - Adaptação!





Utilizado em Antenas de Chapa!
Basta fazer uma roda de madeira no diametro equivalente ao lnb da banda C, fazer um furo no centro equivalente ao diametro do lnb ku, depois serrar ao meio para que o lnb ku seja colocado.

6 comentários:

Anônimo disse...

Zelito
Como você configurou no receptor para que ele envie o comando do motor + diseq 1.0 para a mesma porta da EMP?
Um abraço
Beto
Esteio RS

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Ola Beto o Fortec aceita sem nenhum conflito, vc escolhe a porta que quer no 1.0 e em seguida faz a configuração do sistema 1.2.

Unknown disse...

Boa tarde Zelito,eu estou com o diagrama de suas conexões atuais, e vejo que voce colocou 03 diseqcs nas portas 6,7 e 8 da EMP, e ainda por cima LNBF's c e ku misturados na mesma diseqc, como é possível? Como numerou os lNBF's das portas 6,7 e 8? E os LNBF's das portas das diseqc? meus satélites são basicamente os mesmos que os seus, por favor envie com riqueza de detalhes, sabendo-se que o meu receptor é um telesystem f1.1, a EMP já estar com o resistor 2k7. meu email é: bigu00@click21.com.br
Ficarei muito agradecido se eu for atendido.
Abraços,
Severino

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá Severino em primeiro lugar isso só foi possível devido a alteração, depois eu tenho um Fortec Star que é muito prático para esse tipo de configuração, contudo é possível tambem ser usado no Telesystem F1.1, agora você tem que aproveitar a configuração de um LNB para várias antenas, ex.: se o LNB 01 estiver configurado como 5150, vc pode usar para todas antenas que usarem lnb mono, da mesma forma para os KUs, use por exemplo o lnb 02 = 9750 / 10600 para as antenas que estiverem usando esse tipo de lnb, o que não pode repetir é o número das posições (Exceto o AMZ + EDS se estiverem juntos.
Dê uma olhada (sem pressa) em EMP - No Telesystem F1.1 - Configurações!

Anônimo disse...

Oi Zelito, esse esquema serve para ser usado com o midiabox da Century o tal do SDH7000/7050?
Sou meio leigo nessa matéria, mas rendimento e o que terei de novo nessa tal banda ku?
Tentando aprender, entende? conheço o forum vcfaz.net estou tentando entrar nesse mundo que é novo pra mim rsrsrs
abreaço

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá, a adaptação não influencia no tipo do receptor, é uma adaptação apenas do uso do lnb.