Pesquisas sobre Receptores Digitais - Downloads Videotran
Tweeter: LINK
Canal no Youtube: LINK
Meus Blogs: Museu de Rádios: LINK
Facebook: Museu de Rádios no Facebook: LINK
Gravações de QSOs em Satélites de Radioamador: LINK

domingo, 3 de junho de 2007

Telesystem F1.2 x Polarização Vertical!





Pode acontecer em algum Satélite, da Polarização Vertical (com LNB MONO) não locar, porém basta ir na configuração do LNB desse satélite e mesmo já estando em 5150 coloque em 5750, salve em Menu + Sim (em deseja mesmo salvar?), em seguida retorne e coloque em 5150 novamente e salve, pronto está resolvido o problema.

7 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Videotran, fiz isso que vc falou e não resolveu meu problema. O que será?

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Se não resolveu, se você fez realmente como está informado, se não for um problema de LNB, só posso acreditar que seja um defeito no Receptor, contudo para ser realmente no receptor precisaria estar acontecendo em todos os Satélites que usam LNB Mono (5150).

Anônimo disse...

O meu estava locando quando eu recebí, só que ultimamente ele só está locando o H. O LNBF monoponto está funcionando, pois eu sintonizo todos canais no DSR/3401. fcosobmen@hotmail.com

Anônimo disse...

Infelismente o meu continua só no H. Eu acho que não é defeito do receptor, pois até uns dias atrás ele estava funcionando normal, deve faltar configurar alguma coisa que eu não entenda. Já o LNBF está perfeito, pois eu loco todos canais no meu DSR/3401 da SKY. Abraços, Menezes.

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Como tenho dito, só é defeito (no receptor (Soft ou Hard were) se estiver fazendo em todos Satélites!
Caso contrário, é coisa de configuração de lNB, ou até mesmo uma incompatibilidade com o lnb que está sendo usado (coisa que eu preciso ver para crer).

Anônimo disse...

parabens pelo blog

por favor gostaria de receber o softer do telesystem f1.2 pois como todos estou com alguns problemas. desde ja obrigado
pauloantenas@hotmail.com

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Paulo, está disponível para baixar na opção downloads!!!