Pesquisas sobre Receptores Digitais - Downloads Videotran
Tweeter: LINK
Canal no Youtube: LINK
Meus Blogs: Museu de Rádios: LINK
Facebook: Museu de Rádios no Facebook: LINK
Gravações de QSOs em Satélites de Radioamador: LINK

terça-feira, 17 de julho de 2007

Minhas Antenas - Resumo!



16 comentários:

jbghellere disse...

vc conhece o posicionador MAXCHENNEL posicinador de atena parabolica da www.get.ind.br

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá jbghellere, aí não, porque?

jbghellere disse...

ola zelito porque com ele vc consegue aseçar até 12 satelite com uma so antena com banda k u eu copiei a pesa e fis manual no lugar do braso eu coloquei uma rosca tipo manivela bom eu consigo acessar b1,b2,b3,amazonas, pas 9,pas1,pas3,intelsat 805,nss806 bom de mais

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Ok, tudo bem.

Anônimo disse...

ola zélito tudo bem gostaria d coprar um recepetor digital com buscaséga vc me falo q tem um muito bom eu quero saber se tem para vender e quato custavaleu obrigado.

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá jbghellere, o que tenho aquí é um Fortec Star só do uso, o que vendo é o Telesystem F1.2, mas a busca cega desse não é boa quanto ao Fortec.

Renato Mourão disse...

Gostaria de saber também a vantagem de ligar uma parabólica junto com a antena da sky, em vez de ligar ela sozinha. Terei acesso a mais canais??
Obrigado!

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá Renato uma antena não pode ser ligada na outra, mas duas ou mais podem ser ligadas a um só receptor através de chaves automáticas, Tom 22k Diseqc EMP etc, agora se você se refere ao uso de receptores da sky para canais FTAs, alem da parabólica com canais abertos, terá que ter uma antena apontada para o satélite da sky para liberar o mosaico e os canais FTAs.

Unknown disse...

Videotran, eu tenho a assinatura da sky e meu vizinho quer me vender uma parabólica. O que eu gostaria de saber é se eu ligar ela através dessa chave diseqc e configurar o aparelho Philco SLB-200R terei acesso a mais canais do que ligando ela normalmente??

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Renato pode ter mais canais sim, tando de banda C quanto de banda Ku, contudo não aconselho que faça isso pois é um receptor muito pobre em recursos.

Renato Mourão disse...

Certo, qual receptor me aconselha que sirva pra sky e pra banda C e Ku? O tutorial que fez pra meu receptor que está no fórum 2Jovem, que aliás, ficou muito bem feito - Parabéns e obrigado, posso sintonizar qualquer um daqueles canais do BrasilSat3 modificando apenas as configurações? Frequencia e taxa?? Resumindo essa última pergunta: O BrasilSat B3, tem 6 globos, configurando direitinho os equipamentos, posso ter acesso a todas??

Renato Mourão disse...

Olá Videotran, desculpe incomodar novamente e obrigado pela paciência.
Qual decoder você recomenda? Aliás, se vc me disser que com o meu slb200-r eu consigo sintonizar os canais do Brasilsat b3 eu só compro a antena e o transponder. Obrigado!

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Desses Receptores vendidos no Brasil recomendo o telesystem F1.2!

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Renato aconselho que use receptores apropriados para canais FTAs, esses da sky são um quebra-galho, ou seja, não tem recursos nenhum, compre um Telesystem F1.2 - Sobre as Globos, estão todas fechadas (codificadas.

Joao Victor disse...

ola!
Em meu receptor digital veio o satélite B4, e gostaria de saber se o satélite B4 e o satélite Brasilsat B4 são os mesmos.

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Exatamente!!!