Pesquisas sobre Receptores Digitais - Downloads Videotran
Tweeter: LINK
Canal no Youtube: LINK
Meus Blogs: Museu de Rádios: LINK
Facebook: Museu de Rádios no Facebook: LINK
Gravações de QSOs em Satélites de Radioamador: LINK

terça-feira, 10 de julho de 2007

Receptor NossaTV!




É um Receptor simples sem muitos recursos, aceita uma (01) Diseqc 4x1 para quatro (04) Satélites, não insere canais por PIDs, não renomeia, não move, apenas classifica por ordem crescente / decrescente número etc. porém é bom para apontar Satélite pois tem uma barra de sinal contínua que aumenta quando se aproxima do sinal do satélite que está sendo apontado.
É realmente um receptor projetado para assinatura, não usa cartão, é via PIN.
Para Colocar o Primeiro Satélite na Diseqc 4x1 basta ir em MAPA DE CANAIS\ Definições de LNB\ escolha em Controle de LNB: Diseqc1.0, em Seqüência DiSEqC pode deixar em: Enviar três vezes, na Posição A pressione OK, escolha o Satélite e configure o LNB, será pedido: Guardar as definições de LNB? Sim / Não, escolha Sim e pressione OK, proceda dessa mesma maneira nos satélites seguintes nas Posições B, C e D.

45 comentários:

Anônimo disse...

Sabe qual é o processador dele?
Se puder, posta umas fotos com detalhes do hardware dele (processador, flash, eeprom, tuner, interfaces..)

Abraço e parabéns pelo blog!

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Aínda estou pesquisndo esse receptor, já já teremos informações...

admin disse...

Olá.. Interessante esse seu blog...

Muito legal todas as suas antenas!

Você tem alguma dica para a "nossa tv" ?

Eu só consigo sintonizar 3 canais do mux argentino, mas quando entra alguns canais saem... o Mux do Uruguai nem entra.. Tabmém consifo o canal 7 argentina. Estou tentando deixar todos da nossa tv e mais esses canais, mas não consigo.

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá Colega esse receptor é muito pobre em recursos, mas de qualquer forma se quiser usa-lo para canais FTA pode sim, basta configurar corretamente o LNB.

admin disse...

Eu uso o Intelsat Americas 8 que é o satélite padrão da Nossa TV.

O LNB fica em 9750 e 10600.

Mas quando eu tento pegar os canais FTA da Argentina, eu até consigo, mas os canais da Nossa TV desaparecem, ou simplesmente ficam com a tela preta.

Será que isso é um bloqueio?

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Colega sobre isso vou ficar lhe devendo, pois quando pesquisei esse receptor não havia assinatura aínda para saber porque que isso acontece, mas creio que não seja defeito, vc pode tambem reinstalar os canais da assinatura depois que tiver colocado os FTAs, pode ser que resolva.

Anônimo disse...

Preciso de ajuda para sintonizar o canal ULBRA. Tenho duas antenas ZIROK (l,5 e 0,90m)e dois Telesystem (f.1 e f.2)e lnbf KU,C e universal.(Cidade Jacobina (BA)

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá Ouro Reis para sintonizar a tv Ulbra basta ter uma antena de chapa 1.5m ou de tela 2.3 com lnb de banda C, qualquer dúvida é só perguntar.

Unknown disse...

Não consegue fotos da placa do receptor?

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

No momento não tenho um receptor desse aquí para tirar fotos.

Juli disse...

Zelito,
Vc mostrou lá em cima as fotos com a inclusão de outros satélites, mas, dá pra adicionar o B4, B3, B2(C1)? E ter as imagens desses canais? Não entendi muito bem isso não. Terei que ter as outras antenas de BANDA C, para aí sim o receptor captá-las, alem dos canais da NOSSATV?

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá Juli dependendo do tamanho da antena dá sim, para usar B3, B4 e B2 em uma mesma antena!
Sobre a segunda pergunta, sempre que desejamos ter mais satélites sem duvida teremos que ter outras antenas.

Anônimo disse...

boa tarde entro no seu blog pela primeira vez. quero tirar uma duvida assinei a nossa tv agora e minha imagem esta quadriculada sabe me informar qual e´o problema pois ja tentei falar com eles mas eles nao daoi uma resposta concreta..abraços valeu

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá Amigo imagem quadriculada significa: Compactação baixa, ou seja, a operadora já envia assim, é como se fosse um arquivo compactado em baixa qualidade. - Mas se for quadriculada seguido de congelamento (pausas), é sinal fraco, necessitando então de fazer um ajuste na antena.

fcferlin disse...

Olá amigos...
Sou leigo no assunto e gostaria de saber se alguem pode ajudar, eu tenho uma sky cujo lnb queimou, tenho também uma tecsat com lnb escrito no mesmo "universal", quando instalo na sky o sinal aparece até o ponto 20 porém não passa deste valor.
É possível utilizar este lnb na sky? ou ele só pega canais em frequencia mais baixa?

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Colega se esse lnb for universal funciona em qualquer satélite, mas é preciso saber se está funcionando, para isso deve atesta-lo em um sistema já instalado.

fcferlin disse...

Estava funcionando perfeitamente na Tecsat, é o modelo novo que foi trocado uma semana antes da mesma falir, testei na posição e colocando na antena da sky mas aquele sinal permanece em 20 sem intensidade, estive pesquisando algo sobre polarização, porém na sky na região de vitória es não fala nada sobre aquela inclinação do lnb.
Vou tentar novamente.
Agradeço.
Abração.

geltatoo disse...

oi meu querido esse seu blog é fabuloso;sou um pequeno aprendiz do ,mesmo assunto eu tenho esse decoder da ´nossatv´e eu coloquei ele na minha antena analogica de 2.80 telada e ele sintoniza alguns canais em V e H lembrando q ela está com LNB e servo motor,o que eu quero agora é saber se como faço para sintonizar o sat.amazonas;desde já agradeço...odjasilva@hotmail.com

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá, o sat Amazonas quanto qualquer outro, você deve pegar os dados do apontamento referente a sua Cidade em:
http://www.brasilsatdigital.com.br/alinhe/index.php
e chamar um instalador.

Anônimo disse...

Boa noite, parabéns pelo blog. Eu tenho o mesmo problema daquele rapaz que postou antes. Toda vez que vou colocar os canais fta argentinos, os canais da nossa tv somem. Parece que ele só aceita como fta o canal rtp é o único que "coexiste" com os canais da programação da Nossa Tv. Agradeço de antemão.

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Faça a busca pela Pesquisa manual, e na opção Canais a pesquisar escolha Todos.

Anônimo disse...

Olá! tenho o decoder da nossa tv e tenho o pacote de 36 canais tambem tenho uma antena telaa de 1.90 cm com lnbf multiponto como faço para instalar está antena no decoder nossatv? já tentei e tudo ja virei a antena para todas as posições e não capta nada em banda c.moro em papanduva-sc cidade pequena. Obrigado

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Colega não tem como explicar por aquí, procure um instalador aí em sua Cidade com experiencia em apontamento.

Anônimo disse...

Amigos é possível redirecionar a antena da Nossa TV para outros satelites e obter recepção dos canais transmitidos por eles ?
Alguma maneira de se assistir aos canais abertos pela Nossa TV ?
Grato pela ajuda
Voltarel

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

É possivel sim, e o receptor é usado para canais abertos também, contudo é pobre em recursos e não aconselho que use para isso.

asterix_rs disse...

OLÁ ZELITO!!
PARABENS PELO BLOG!
SÓ QUERIA ESCLARECER ALGUMAS DUVIDAS COM O AMIGO
A NOSSA TV ELA USA O MESMO SATELITE
QUE ERA USADO PELA ANTIGA DIRECTV?
É O GALAXY?
SE EU TIVER UMA ANTENA COM AQUELE LNB ORIGINAL DIRECTV E UM OUTRO RECEPTOR EU CONSIGO PEGAR O SINAL DA NOSSATV?
AGRADEÇO SE CONSEGUIR ME ESCLARECER
ALGUMAS DESSAS DUVIDAS
ABRAÇOS

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá Adriani, não me recordo se era o mesmo satélite que a directv usava - Sobre o lnb não serve porque aquele antigo era Circular, unicamente para uso da directv - Mesmo com outro receptor e um lnb universaal, não irá pegar os canais da Nossa Tv, pois são codificados de uso exclusivo para assinantes.

Unknown disse...

voce tem mais fotos ?

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Não!

Unknown disse...

como as legendas ou o audio do receptor funcionam? por que la em casa nada disso funciona

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

É um receptor simples, esqueça os recursos!!!

LOAN disse...

HUM! Sou antenista, agora posso tirar uma dúvida por aqui. Até lá!

Anônimo disse...

Alguem pode me dizer as frequencias do Intelsat 8 do transponder 1/2 e 2/2, por favor.
E a taxa de símbolos tbm.

Eu tenho a nossa tv.

Jackson Coelho

Robinho.. Taquaritinga disse...

olá... achei uma maximo esse blog...estou com uma dúvida, tenho uma antena da NOSSATV, por enquanto ela só pega os canais que pago por assinatura, gostaria de saber se é possivel e como faço para sintonizar canais gratuitos (como globo, Sbt, recor, etc) através dessa antena. Desde já agradeço a atenção. (ROBINHO)

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá, a globo aínda não tem seu sinal aberto no digital, as demais estão no brasilsat B4, procure um instalador em sua região para instalar!!!

Marcos Melo disse...

ola gostaria de saber a senha para entrar no decodificador TACB-2009 da NossaTV, para poder ver o sinal do Satelite. meu email para contato e emehcomp@yahoo.com.br

Sejam Sempre Bem vindo(a)s disse...

Olá Zelito Lima, gostaria de saber se você poderia me ajudar a configurar o decoder da nossa tv para banda c usando uma chave diseqc. A antena está opontada mas o decoder não capta o sinal da mesma, ela está apontada para o C2. O modelo do decoder é o g2 por favor veja o link da imagem dele (http://imageshack.us/photo/my-images/12/dscf2666x.jpg/sr=1). Gostaria de saber se ele é compatível com canais FTA. Aproveito e respondo ao amigo que queria saber a senha do TACB-2009, é 2147. Quando eu tinha esse decoder conseguia achar o sinal dos canais fta, mas somente os da horizontal (5150).

Desde já agradeço a sua ajuda. E aproveito para parabenizá-lo pelo blog.

Márcio - Camocim-CE

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá Marcio esse g2 eu não conheço, mas observe a informação sobre diseqc nesse tópico, pois pode auxiliar.

ThOr disse...

Amigos acabaram de instalar a NossaTV em minha casa e o tecnico muito gente boa me forneceu a senha do Receptor TACB-2009 com cartão simCARD, no caso da minha instalação a senha é 2147. Espero ter ajudado a todos.

leandro disse...

como eu faço pra adicionar outro satelite no receptor da nossa
tv

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá, na postagem ensina como inserir até 4 satélites!!!

Anônimo disse...

Boua noite amigo zelito .acabei de instalar a nossa tv aqui em casa ,eu estava usando um orbsat dijital ,no sat b4 ,eu poderia tirar o orbsat e usar o decod da nossa tv no b4 ,para nao ter q ficar com 2 aparelho no mesmo lugar ? Um abrçp feliz 2015

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Pode sim, mas não aconselho por ser um receptor simples sem muitos recursos, não vale a pena!!!

Unknown disse...

Olá. Quero assinar a Nossa TV, mas ela não possui os canais Globo, SBT e etc. O recentor da Nossa TV tem entrada para um segundo cabo de antena simples para que eu possa assistir os canais não oferecidos por ela? Obrigado

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Essa entrada serve apenas para uma conexão de antena local, canais locais abertos!!!