Pesquisas sobre Receptores Digitais - Downloads Videotran
Tweeter: LINK
Canal no Youtube: LINK
Meus Blogs: Museu de Rádios: LINK
Facebook: Museu de Rádios no Facebook: LINK
Gravações de QSOs em Satélites de Radioamador: LINK

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

LNBs - CARONAS!

01 - Intelsat-11 + Amz-Ku + Starone C2-Ku (fotos abaixo)




Observe (foto acima), que apesar do lnb do Intelsat-11 está na mesma posição dos outros (11h), na verdade significa (10h) devido a inclinação do suporte, e do deslocamento do foco desse lnb em relação ao centro da antena!
C2-Ku + Amz-Ku, antena 90cm (fotos abaixo)!



02 - Telstar 12 + Atl. Bird 1!


03 - C2 + C1 + Intelsat 9!

04 - Intelsat 1C + Nss 806 + Nss 10!

05 - Barra Utilizada na Banda C!

01 - Pesquisas das seis (6) primeiras fotos com antena de 90cm!
02 - Em uma Zirok 1.5m Sintonizou com 90% a Tv Supren, já a Record ficou congelando!
03 - Com uma Antena de Tela 2,40m no C1, houve perdas de 10 % no Brasilsat C2 e 15% no Intelsat 9!
04 - Tambem com uma antena de Tela 2,40m no Ns 806, houve perdas de 10 % tanto no Intelsat 1C, quanto no Nss 10!
05 - Medidas usadas na barra (Suporte dos Lnbs de banda C):
Comprimento = 40cm!
Espessura da barra = 3mm!

Largura total das barras= 33mm!
Largura da Abertura = 7mm!
Largura de cada barra paralela = 13mm.

12 comentários:

Bruno Silva disse...

ola amigo, tenha parabolica 2.85 pode ser usado esse procedimento de carona sera que vou ter um ganho de imagens? grato valdir

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Pode usar sim.

Anônimo disse...

Caro Zelito, acompanho esse blog já a algum tempo e é muito útil pra mim. Tenho uma Bakof de fibra de 2,60mt, pergunta, posso utilizar essas medidas sem perder qualidade de sinal?

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Essas medidas são para os tamanhos das antenas que estão no tópico, lembrando aínda que estou na bahia e isso varia de região para região, - Sobre o sinal, sempre existe perda nos lnbs que estiverem de carona.

receptor disse...

ola gostaria que informace para mim se eu posso colocar outro motor na minha parabolica que e de tres metros eo receptor philps com cartao para encontrar mais sateletis se poder me ajudar desde ja te agradeco ok at mais

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá, outro motor não, mas se o amigo se refere a outro lnb pode sim, como mostra o tópico, já o receptor que se referiu não conheço.

Anônimo disse...

Boa noite amigo Vídeotran, dá para se notar que os satélites indicados, estão bem próximos em relação ao azimute e elevação um do outro. pergunto, tem que ajustar a antena todo momento que quero um satélite desses ou não, só mudar mesmo no receptor?

Obrigado desde já, agradecido muitíssimo pelas ótimas dicas.
Deus ilumine você e sua família.

Abraços.

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Os 03 satélites já ficam apontados, bastando então apenas usar o que se deseja usando chave diseqc para não ter que trocar toda hora de cabo.

Anônimo disse...

Bom dia amigo Zelito, estou apontando para o C2, dá para colocar de carona um LNBF KU para pegar o Estrela do Sul numa telada 2.40.

Obrigado.

Abraços.

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Lnbs Ku funcionam em antenas de chapa, em antenas de tela não funciona bem.

Marcio disse...

Caro Zelito, tenho um receptor SLB200 (era usado para receber o sinal da SKY), porém não tenho mais a antena de 90cm, estou querendo receber o sinal da Intelsat 9 para poder sintonizar o canal NHK. Você sabe me indicar qual a antena ideal para poder realizar uma boa captação e quais os outros componentes necessários?

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá, com uma antena de 1,50m de chapa, ou apartir de 2,20m de tela serve, contudo não aconselho o uso com esse receptor por ser pobre em recursos!!!