Pesquisas sobre Receptores Digitais - Downloads Videotran
Blog Parceiro: Videotran Museu de Rádios
Facebook: Museu de Rádios no Facebook
RPT de Serrinha-Ba (146.850) no ZELLO: LINK

domingo, 19 de outubro de 2008

L4000/L4200/L4500Ke - Tensão 13/18v em IF OUT!


Normalmente não é para ter essa tensão (13/18v) nesse conector, pois pode haver conflito ao ser utilizado com um segundo receptor, portanto caso queira desativar, basta cortar a linha indicada na imagem acima.

13 comentários:

Gustavo disse...

Olá, aproveitando que vc tem postado topicos sobre o L4500Ke, vc nao teria interesse em fazer um guiazinho sobre mudar as figuras de inicializacao e radio dele? Instalei um firmware que mudou a guitarra que aparece para umas ondas coloridas, não queria ter que voltar pra o firmware original, fazer o dump da figura original da guitarra, voltar pra meu firmware e enviar apenas a foto da figura. Ai vc aproveitava e postava umas figuras customizadas de outras versões de firmwares modificados.

Videotran - Zelito Lima disse...

Para esse receptor aínda não pesquisei sobre isso.

gustavo disse...

Zelito, vou te mandar o link do escaneamento do meu diseqc. Queimou com 2 dias, o negocio nomeado Y 2 dele, da porta 3 como vc pode ver tá estufado. Como faço pra testar com multimetro pra saber se o q queimou foi so os Y2? Ja comprei 4 BC 238. Quando ligo ele no receptor aparece CURTO DE LNBF. Eu tava mudando a instalacao da antena, qnd liguei o cabo da outra antena não apareceu sinal da porta 3, só da 4 por alguns segundos e comecou piscar a msg do curto.

... disse...

Coloquei o multimetro na posição de diodo e sai testando todos os pinos, o quadrado preto y2, o unico q nao dá a leitura de 690 é o q está estourado, se eu arrancar ele a chave volta a funcionar nas outras 3 portas?

Videotran - Zelito Lima disse...

Colega isso exige (no mínimo) um conhecimento técnico, pois tem que indentificar onde é base, coletor e emissor, e não tem como eu explicar por aquí, mesmo pq cada caso é um caso - O Transistor (nesse meu caso) foi um BC 328 - Se está queimando constantemente deve-se em primeiro lugar indentificar a causa, que geralmente é a malha do cabo encostando no fio central.

Videotran - Zelito Lima disse...

Geralmente uma porta não interfere na outra, apenas quando a saida é através de CI, e esse é dividido para duas postas.

... disse...

Oi me tira uma nova duvida sobre DISEQC, aquela diseq que quemou, arranquei o CI da porta 3 e voltou a funcionar as outras portas. Mas o cara que vendeu mandou outro DISECQ chieta, que não sei oq acontece, mas as vezes qnd ligo o receptor com essa nova dá SEM SINAL, não adianta com ele ligado reconfigurar as portas no menu, alternar a ordem, ela so volta a pegar sinal se desligar e religar o receptor, o que pode ser isso, defeito do DISEQC mesmo? Solda fria? Mau contato? Fico até com vergonha de mandar pra o vendedor pra trocar de novo.

Videotran - Zelito Lima disse...

Se a diseqc estiver boa e mesmo assim continuar dando conflito, geralmente é devido uso de lnb com mais de um receptor ligado, nesse caso deve usar-se divisor ativo 900-2050 para dividir o sinal.

francisco disse...

Ola videotran

tenho problemas na instalação de banda C no meu receptor thomson da sky.

eu sintonizo no B1 e quando ele procura canais só anha a Band#MG,RedeMinas e Service1.apenas esses tres.
È assim mesmo Videotran?

Videotran - Zelito Lima disse...

Na verdade não era pra ser assím, mas nesse receptor geralmente acontece isso, se deseja usar canais digitais FTAs aconselho que não perca tempo com esse receptor, pois não são apropriados para isso, é apenas um quebra-galho (paliativo).

ALEXVANDER disse...

ola VIDEOTRAN
PARABENS PELO SEU BLOG
EU QUERIA DIZER AO FRANCISCO QUE EU CONSEGUI COLOCAR 30 CANAIS NO MEU THOMSON DA SKY É SÓ CONFIGURAR AS FREQUENCIAS ETC É SÓ ELE IR NO SITE LYNGSAT C2 QUE TEM TUDO LÁ...
POREM AMIGO EU TENHO UMA CHAVE DISEQC DA ITC 4X1 ELA FUNCIONA NO MEU AMPLIMATIC POREM NO THOMSON NÃO FUNCIONA FICA TRAVANDO DISSERAM QUE ERA INCOMPATIBILIDADE DE SOFTWARE,ME DISSERAM PRA PEGAR UMA TELESYSTEM...HOJE ESTOU USANDO UMA CHAVE A+B...VC NÃO QUER TROCAR COMIGO ESSA MINHA DISEQC,4X1 POR UMA QUE FUNCIONE NESSE THOMSON?PODE SER UMA 2X1 SE INTERESSA?
QUALQUER COISA ME ADD NO ORKUT ALEXVANDER

Videotran - Zelito Lima disse...

Olá Alex não tenho diseqc 2x1, e já ouví falar que geralmente é essa (2x1) que é usada, as 4x1 podem não servir, eu mesmo não fiz o teste, não tenho certeza se funciona.

andre luiz disse...

O site é muuuuuuuuito bom. Difícil achar outro assim. Parabéns.