Pesquisas sobre Receptores Digitais - Downloads Videotran
Tweeter: LINK
Canal no Youtube: LINK
Meus Blogs: Museu de Rádios: LINK
Facebook: Museu de Rádios no Facebook: LINK
Gravações de QSOs em Satélites de Radioamador: LINK

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Max Fly MF 2000 - Informações!

EMP - Configurações:




Procedimentos:
01 - Ir em Antenas Configurações\DiSEQC\Escolher a opção Motor, e em Mover Leste/Oeste, ou Nudge Leste/Oeste, teclar volume + ou -, quando as Barras de Sinais acenderem, salvar em Salvar Posição Satelite teclando OK!
Repetir esses passos para os Satélites seguintes!
02 - Diseqc 1.1:
Ir em Antenas Configurações\DiSEQC\Escolher a opção Diseqc 1.1, Lnb 1 a Lnb 16!
03 - Diseqc 1.0:
Ir em Antenas Configurações\DiSEQC\Escolher a opção Diseqc 1.0, Lnb 1 a Lnb 04!
04 - Só pode usar um protocolo por vez, sendo assim não funciona EMP + Diseqc, nem Diseqc 1.1 com Diseqc 1.0 ao mesmo Tempo!
05 - Para uso de Lnb Multiponto, escolher 5150 em LNB Frequencia Local, e para os canais Verticais Subtrair o valor 600 de cada Frequencia, exemplo: se a freqüência for de 3600, subtraindo 600 temos 3000 que será a freqüência a ser inserida!
06 - Receptor com:
Ajustes de Cores, Contraste e Brilho, Calendário, Busca Cega...
07 - ...

6 comentários:

Carlos (Kaka) disse...

Pra que serve esse EMP / Motor ? é um motor que faz a antena girar sozinha pro satelite ali programado ? ou é algum ajuste mais fino no sinal ? Obrigado

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

É um tipo de chave com protocolo 1.2 com entradas para 8 antenas, podendo chagar até 32 se colocado 8 diseqcs 1.0 4x1 nas 8 entradas da EMP.

Anônimo disse...

Gostaria de uma ajuda na seguinte situação: Tenho 1 antena telada com lnb multiponto banda C, 1 antena com Lnb para 4 saidas banda Ku e outra antena com lnb 4 saidas banda Ku. cada antena aponta para um satélite diferente. Gostaria de saber como ligar este conjunto de antenas em 4 receptores Maxfly, sendo que cada receptor sintonize o sinal das tres antenas simultaneamente. Agradeço muito a ajuda.

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Colega é complicado explicar por aquí, é conveniente que o amigo encontre aí em sua Cidade alguem que entenda do assunto para fazer isso.

Anônimo disse...

Ja consegui alguns resultados na minha configuração das antenas com o receptor maxfly, agora estou com problema na inserção dos canais, pois a busca cega nao resolveu meu problema. fui no site lyngsat e inseri os tp conforme a dica acima, subtraindo o 600, funcionou blz, mas os canais que não tem sr, que mostram somente PAL, qual o SR deles?

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Esses canais que vc se refere são analógicos e certamente só funcionarão nos receptores analógicos.