Pesquisas sobre Receptores Digitais - Downloads Videotran
Tweeter: LINK
Canal no Youtube: LINK
Meus Blogs: Museu de Rádios: LINK
Facebook: Museu de Rádios no Facebook: LINK
Gravações de QSOs em Satélites de Radioamador: LINK

domingo, 1 de abril de 2007

Melhor receptor para Apontamento!


Para mim é esse: Philco/Sky SLB-200R.

25 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde Zelito, por favor me envie o manual do DSR 3401 Philips, eu desejaria muito usá-lo como apontador de antenas mas o mesmo me é estranho.
O meu email é bigu00@click21.com.br, fico-lhe devendo esta e mais outras.
Obrigado,
Severino Bezerra

Unknown disse...

Boa noite videotran, eu apanhei um DSR 3401 para fazer apontamento de satélites mas veio sem cartão, ele pede para inserir o cartão, eu coloco o cartão prata de um outro mais velho que eu tenho já algum tempo, ai ele pede a senha, nem eu nem o antigo proprietário lembra mais da mesma, existe uma forma de resetá-lo e começar com uma senha nova? Como por ex. 0000? se tiver me envie os passos por favor, ficarei muito agradecido.
Abraços,
Severino Bezerra

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá Severino vou ficar lhe devendo essa, pois não tenho conhecimento sobre isso!

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Caro Severino não disponho desse manual, leia o tópico http://www.2jovem.com/viewtopic.php?t=21505
Talvez lhe ajude.

Anônimo disse...

joguei um desses fora por 80 reais....ô raiva! mas ele serve sem assinatura?

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Serve, mas o forte mesmo é para apontamento.

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Serve, mas o forte mesmo é para apontamento.

Anônimo disse...

Olá Zelito,
Há uns tempos atrás comprei um slb200r para fazer apontamentos, seguindo a tua indicação, só que sempre que eu preciso eu apanho. Tem algum manualzinho de apontamento para a Banda Ku? Vi que tem um, teu, para banda C e Ku, só que o meu decorder não tem todas as telas lá apresentados, e os satélites que aparecem na tela são os Pas3 e Pas6 só e não consigo colocar outro.

Agradeço

Rinaldo

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Pas3 e Pas6 são de uso exclusivo da sky, entre no menu referente a banda C, e nesse para uso da banda ku basta configurar o lnb - Nesse receptor não é possivel acrescentar ou editar um satélite, use com o nome que estiver.

Anônimo disse...

oi tudo bem? para banda C qual seria?
existe um mini receptor digital onde a fonte do mesmo é externa e daria para adaptar uma bateria nele e usar um mini TV lcd de 3.5" seria o mesmo que um satfinder profissional que porem está salgado no preço em? rsrsrs

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá, esse para qualquer banda - Sobre um receptor que possa usar bateria, não conheço!!!

Otávio Augusto disse...

Boa noite Zélito! Para eu localizar um satélite, StarOne C2 ku por exemplo, utilizando meu SLB200, eu devo usar PAS-3R SB1 ou PAS-3R SB2? Gostaria de saber como proceder para a realização do apontamento com ele. Valeu! Até mais.

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Pode ser qualquerr um, o que importa é a configuração do lnb, que para banda C é 5150, e para banda Ku 9750-10600.

Otávio Augusto disse...

Certo, mas para apontamento ku devo usar PAS-3R SB1 ou SB2 (dentro do menu Escolher Satélite) e inserir SR, Polarização, FEC e Frequencia; e para C, BRASILSAT B1, B2 ou B3, ou TEST SAT (dentro do menu Setup Banda C) e inserir SR, Polarização, FEC e Frequencia? Me corrija se estiver errado. E quanto a configuração do LNB, devo acessar LNB Setup (dentro de SETUP AVANÇADO) - quando devo usar "Nenhum" ou "Tom"? Mais uma vez, valeu! Acredito que encontrarei vários satélites com este SLB200. Até Zelito.

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Então, para ser Ku ou C quem determina é a configuração do lnb, 5150 para C e 9750-10600 para Ku, use o que preferir - Sobre o local onde configura o lnb não me lembro - Nenhum ou tom é para uso da chave de tom, se não vai usar, deixe em Nenhum!

Otávio Augusto disse...

Entendo! Para fazer apontamento apenas, normalmente você utiliza altas frequencias, e para ajuste fino, baixas frequencias? Existem dados de transponders no site BSD com FEC igual a "?" - como proceder nestes casos? No site vcfaz, fala da impossíbilidade de inserção de SR menor que 2000 - isso vale para ambas as bandas? Meu interesse é basicamente em utilizar o aparelho para apontamentos de diferentes satélites, bandas C e ku. Acredito que ele seja sensível o suficiente para fazer bons ajustes. Abraço. Até.

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Não, para apontamento eu escolho uma frequencia qualquer de preferencia que tenha o sinal forte e pronto - Os SR de valor menor que 2000 não tem inportancia para o caso em questão!

Otávio Augusto disse...

Boa noite Zelito. Voltei para comentar sobre os apontamentos. Utilizando meu SLB200 consegui realizar alguns apontamentos primeiramente em banda ku. Segui suas orientações e deu tudo certo! Só que tenho algumas constatações e gostaria de saber suas opiniões. Apontando para o starone C2 banda ku por exemplo, percebi que a barra de instensidade não se movimenta, permanecendo zerada, porém a barra da taxa e o BER indicam seus valores conforme a movimentação da antena. Isso é normal? Pode ter relação com a tp escolhida? Outra questão: O fato de escolher tp's que possuem canais codificados ou em hd pode não indicar sinal algum para ambas barras, intensidade e taxa? Valeu pelas dicas. Estou fazendo progressos. Até!

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá, independente de qualquer situação, as duas barras tem que acender ao encontrar o satélite desejado!

Otávio Augusto disse...

Boa tarde Zelito. Realmente este aparelho é muito bom para apontamentos. Concordo com você: "Melhor receptor para Apontamento!". O segredo está na configuração do LNB, como você já havia me falado antes. Já realizei apontamentos para diferentes satélites, e foi muito fácil, pois a sensibilidade do mesmo é boa. Valeu pelas dicas. Até.

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Ok, disponha!!!

Danilo disse...

Ola zelito, Parabéns pelo blog. Tenho um 3401 sem cartão e uma antena ku. Consigo apontar pra algum satélite e assistir os canais livres (fta) ? Ou será que vai ser preciso inserir um cartão ou ter uma parabólica ? Obrigado

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá Danilo, não lembro se precisa do cartão para liberar, mas de qualquer maneira é um quebra cabeça para usá-lo com recepção aberta, não compensa pois é muito fraco em recursos!!!

Marlos Leles disse...

Boa tarde. tenho o slb200 e por quanto tempo os canais sintonizados funcionam usando apenas a antena banda c? (não tenho antenha ku da sky)

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá, os canais sintonizados na banda C devem ser livres, portanto não tem vencimento, porém não aconselho o uso desse receptor para isso por ser muito fraco em recursos para a recepção digital aberta!!!