Pesquisas sobre Receptores Digitais - Downloads Videotran
Tweeter: LINK
Canal no Youtube: LINK
Meus Blogs: Museu de Rádios: LINK
Facebook: Museu de Rádios no Facebook: LINK
Gravações de QSOs em Satélites de Radioamador: LINK

segunda-feira, 4 de junho de 2007

LNB da DIRECTV 10.500 no F1.2



Basta configurar as duas freqüências em 10450 e subtrair 50 na freqüência do canal ex.: se o canal for 11.450 – 50 = 11.400 será a freqüência a ser colocada ao inserir o transponder!

18 comentários:

Anônimo disse...

Zelito meus parabéns, continue sempre assim ajudando os colegas, se vc quiser dê uma passadinha lá no Exploradores:

http://www.brasilsatdigital.com.br/exploradores

Abraço !

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Ok Wjs, passarei por lá!

Anônimo disse...

Ola
Esse site ajunda muito, as pessoas a tirarem suas duvidas e aprendendo mais sobre satelites, receptores muito bom mesmo, você esta de parabens.

Um abração.

Anônimo disse...

amigo, sou eu de novo...a duvida é....tenho um par dessas parabolas com lnbf da Directv...da Sky eu sei fazer várias sintonias de satélites KU...e da Directv, ela pode ser utilizada de forma similar? Só sabia que servia pra Directv, mas vc ensinou que da pra fazer diferente, eu tenho um receptor digital da Century...dá pra usar?
Luiz Gerbelli, litoral do Paraná
luclager@hotmail.com

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá Luis, desde que se remova uma saliencia que tem dentro do tubo desse lnb, sem dúvidas servirá para outros satélites de banda ALTA no KU, como é o caso do Hispasat, basta configurar (no receptor) o lnb em 10.500.

Anônimo disse...

SÓ ME CONFIRME POR GENTILEZA...A SALIENCIA É AQUELA DE QUEM OLHA POR TRAS ( CONECTOR F MACHO EM BAIXO E NA FRENTE ) AO LADO ESQUERDO? E COMO É QUE EU ARRANCO ESSE TRECO DAQUI, COMPANHEIRO? RSRSRS...
DESCULPE A BRINCADEIRA, MUITO HONRADO DE APRENDER COM O AMIGO... EU DE NOVO
LUIZ GERBELLI, LITORAL DO PARANÁ
LUCLAGER@HOTMAIL.COM

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

A saliencia fica dentro do tubo do lnb e pode ser retirada num torneiro mecanico, e tem que ter cuidado para não danificar a agulha no fundo do tubo.

Anônimo disse...

Olá, amigo...Eu, pra variar , de novo! Fiz o que recomendaste, retirei a tal da saliencia, agora o "Q" da questão deve ser por aqui, pois com o universal normal eu consigo sintonizar o Telstar, e o Hispasat, por exemplo...com o LNBF da Directv, nadinha....meu receptor Century 1900 não tem essa configuração que vc detalha na primeira e segunda frequencia, aqui esse menu não existe, não existe, só configura + ou - assim, instalação, lista de satélites, por exemplo, hispasat 1,dai dá regulagem de chave disec, sw, 22 khz, banda ku universal ou simples...e daí, o que faço? ou meu Century ( encrenca !) não aceita o Lnbf ku da Directv ? Brigadão das dicas, to aprendendo um monte....
Luiz Gerbelli, litoral do Paraná,
luclager@hotmail.com

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Exatamente, lnbs com valores diferente do padrão, não são todos tipos de receptores que aceitam, no seu caso vc não poderá utilizar esse da directv que é 10500, pois não tem como configurar, pelo menos se for o 1900 antigo, o novo eu não conheço.

Anônimo disse...

Amigo Zelito, Nao possuo muito conhecimento em equipamentos via satelite, possuo alguns equipamenos de banda ku (SKY,Directve e tecsat 7500) E mais uma tecsat digital que acredito que sirva para alguma coisa, possuo uma parebula apontada para o ia8 com lnb directv alterado para tecsat 7500 e outra apontada para o setelit da sky, mas nenhuma esta sendo assinada no momento,a tecsat por assinatura nao sei o porque nos deixou sem sinal e paramos o pagamento da assinatura, bom com sua esperiencia eu consegueria tiar algum proveito desses equipamento? Obrigado.. Roberto..

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá Roberto, creio que esses receptores que vc tem aí não tem como sintonizar canais abertos, e mesmo que tivessem como é o caso do SLB-200, e o philps DSR-3421 não o recomendo, pois são muito pobres em recursos.

Anônimo disse...

Brigadão pelas dicas novamente, amigão, me diz aí, o Telesystem tem esses recursos,para que eu configure o lnbf da directv? é que estou namorando um com busca cega...conhece? é bom o bichão?
Luiz Gerbelli, litoral do Paraná
luclager@/hotmail.com

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá Luis o Telesystem F1.2 aceita sim esse lnb contudo há um certo procedimento que deve-se fazer, isso já falo em outro Tópico nesse Blog!
Esse Receptor é muito bom, contudo a busca cega não é boa como o Fortec Star, Pansat, etc.

Anônimo disse...

Ola pessoal,
Comprei um receptor F1.2, gostaria de saber se à alguma atualização a ser feita, pois só faltou eu chamar a nasa pra perguntar onde esta o satelite, a barra de cima fica em 72% mais a debaixo que é a qualidade, NEM RASTRO, em momento algum apareceu sinal. Sabe me dizer algo, Muito agradecido. Charles RS

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Colega o que deve estar faltando é alguem que realmente entenda de apontamento, geralmente atualização não é feita para isso - veja aí em sua Cidade alguém que já instalou nesse sistema que certamente dará certo.

Anônimo disse...

Boa noite! Fiz a tal alteração no LNBF da DirecTV, Como eu sou iniciante, pode me passar o procedimento ou um tutorial de como fixar ele na posição correta com o adaptador e com sintonizar no satélite? Abraços...

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Toda informação necessária já existe no Blog!!!

morgana disse...

como faço para sintonizar meu
fortec sat e configurar alguen sabe m explica ?vlw